BTL 2023: turismo, inclusão e partilha de ideias

Notícias

28-02-2023

# tags: Lisboa , Portugal , BTL , Feiras , Turismo

A 33ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa vai decorrer de 1 a 5 março de 2023, na FIL – Parque das Nações.

Numa altura de recuperação do setor do turismo, a organização da BTL espera ultrapassar os números da edição do ano passado, em termos de expositores, de visitantes profissionais e de público geral. A feira acompanha as tendências de inovação turística, diversidade e inclusão e vai apresentar uma vasta oferta ao nível da sua programação, que passa por áreas que vão das tecnologias à cultura.

Uma das novidades desta edição é o segmento LGBTI+. A BTL quer tornar Portugal como um destino obrigatório para este segmento turístico, promovendo também a inclusão, a diversidade e a quebra de barreiras ao nível de marketing e investimento.

Destaque ainda para o regresso do BTL Lab, que pretende ser um hub de conhecimento e partilha de ideias e que vai contar com talks ao nível tecnológico, digital, ecológico e cultural, dando a conhecer inovações, soluções e experiências.

A BTL vai contar com a participação de 75 destinos internacionais, incluindo a Tunísia que é o destino internacional convidado e que vai apresentar o melhor que as regiões têm para oferecer. No panorama nacional, Aveiro é o município convidado e o Centro de Portugal o destino nacional convidado, e ambos vão destacar os seus pontos altos, da gastronomia ao património natural, bem como os seus contrastes e apostas.