Branded Content

Localização, arquitetura e facilidade de alojamento distinguem Centro de Congressos do Estoril

Notícias

15-03-2024

# tags: Reinvent , Eventos , Meetings Industry , Centro de Congressos do Estoril , Sustentabilidade

Primeiro ‘green venue’ em Portugal tem caraterísticas ímpares no interior e no exterior do edifício, que lhe conferem grande polivalência para acolher todo o tipo de eventos.

Com uma localização privilegiada entre Lisboa e Cascais, o Centro de Congressos do Estoril é um espaço reconhecido nacional e internacionalmente pela sua arquitetura moderna, versatilidade e flexibilidade.

Inaugurado em 2001 e vencedor do “Prémio de Excelência em Inovação e de Qualidade de Arquitetura” e do “Melhor Desenvolvimento de Turismo” em 2002, o Centro de Congressos do Estoril “dispõe de espaços interiores e exteriores capazes de receber todo o tipo de eventos, oferecendo funcionalidade, polivalência e comodidade, através de equipamentos de fácil adequação aos mais variados eventos, permitindo que as decorações temporárias de cada cliente se sobreponham para que o evento possa brilhar em todas as suas frentes”.

A “localização única em Portugal”, pela proximidade com o aeroporto de Lisboa e de Cascais, a “arquitetura ímpar” e o facto de “estar rodeado por variadas opções hoteleiras de cinco, quatro e três estrelas, bem como de um excelente acesso por transportes públicos”, são as três principais razões apontadas pelo Centro de Congressos do Estoril como diferenciadoras para a escolha do venue para a realização de um evento.

O Centro de Congressos do Estoril foi também o primeiro centro de congressos certificado como ‘green venue’ em Portugal (Earth Check Gold Achievement), estatuto alcançado pelo modelo assente em práticas responsáveis e compromisso de negócio sustentável que tem vindo a implementar desde a sua criação.

Segundo o Centro de Congressos do Estoril, “a grande flexibilidade de soluções” do venue “permite uma notável rapidez na montagem e desmontagem, economizando tempo e recursos, assegurando a sua adaptação às necessidades específicas de cada cliente através da rentabilização dos espaços para evitar áreas desperdiçadas”.

“Gerido por uma eficiente equipa, o Centro de Congressos do Estoril oferece uma experiência única e diferenciada que promove um maior retorno emocional, cultural e económico a todos aqueles que visitam e escolhem este venue para a organização dos seus eventos”, acrescenta o venue.

O equipamento disponibiliza 22 salas multiusos, com capacidades compreendidas entre as 30 e as mil pessoas dispostas em plateia, com luz natural e painéis insonorizados que facilmente se configuram às necessidades de cada evento.

Com o objetivo de garantir aos clientes “as mais sofisticadas tecnologias audiovisuais” e “uma equipa de apoio técnico qualificado e profissional com experiência e notoriedade na área dos eventos”, no final do ano de 2022 o Centro de Congressos do Estoril promoveu uma parceria com a empresa Europalco, líder em Portugal em soluções para eventos e espetáculos.

“Relativamente aos serviços de catering, no Centro de Congressos do Estoril os nossos parceiros qualificados são atualmente Silva Carvalho Catering, Imppacto Catering, Hotel Palácio Catering e a Casa do Marquês Catering”, acrescenta o venue.

Este ano, embora vá manter “todas as características”, o Centro de Congressos do Estoril “alargará o âmbito das suas atividades, quando passar a ser gerido pela Fundação D. Luís I, entidade que tutela programaticamente todos os equipamentos culturais do município de Cascais, assumindo a designação de Centro de Cultura e de Congressos do Estoril”.


Mais informações

Centro de Congressos do Estoril
info@estorilcc.com
www.estorilcc.com