Suspenso apresenta rooftop

Reportagem

19-03-2024

# tags: Lisboa , Venues , Eventos corporativos

A Suspenso, empresa de organização de eventos gestora do Suspenso Concept Venue, na Rua de Santiago em Alfama, inaugurou o Suspenso Rooftop, um "espaço novo, diferente e com bastante potencial".

O Suspenso Rooftop, na Rua Alexandre Herculano, junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa, tem cerca de 160 metros quadrados, um bar com zona de convívio, sala de apoio a catering, salas para reuniões adjacentes e ainda varandas com mesas e cadeiras e vista para as Sete Colinas.

"O objetivo com este espaço, com o rooftop, é fazer eventos diferentes", indicou João Viegas, diretor de marketing da Suspenso, à Event Point, durante a inauguração do rooftop.

"O nosso espaço-mãe é o Suspenso Concept Venue, na Rua de Santiago, em Alfama", recordou o diretor de marketing, explicando que "o Suspenso é o antigo Santiago Alquimista, um espaço mais de eventos/festa, com uma capacidade maior, 900 metros quadrados dividido pelas três salas, um conceito completamente diferente deste". Para o rooftop, o conceito é "trazer para esta zona os eventos mais premium, de grupos mais pequenos", sendo que "estamos a falar de, sentados, cerca de 100 pessoas e, em pé, entre as 200 e as 200 e pouco".


Para este ano de 2024, adianta João Viegas, "a expectativa é fazermos 50, 60 eventos", sendo que é importante "perceber a potencialidade do espaço" no mercado corporate. "Tanto podemos fazer uma reunião, como um jantar, uma festa, um lançamento de um novo produto, usar a versatilidade do próprio espaço", afirmou o responsável, acrescentando que "a localização é muito boa, também com fácil acesso, com dois parques muito grandes aqui ao pé", referindo-se ao da Alexandre Herculano e da Castilho.

No Suspenso Concept Venue, em Alfama, "o nosso mercado é maioritariamente estrangeiro", mas também varia com a altura do ano, "no Natal acabamos por trabalhar 99% de cliente português com os eventos de Natal", afirmou. Para o rooftop, o esperado “é que seja o cliente nacional, as empresas nacionais, a colocarem o espaço no mercado", apesar de este já estar entre as outras opções da Suspenso no website, o que acaba por criar uma "dinâmica de o cliente vir directamente".

No que diz respeito a staff, João Viegas está responsável pelos dois espaços, este e o de Alfama, sendo que quando a Suspenso perceber o posicionamento do rooftop no mercado, devem proceder à contratação de mais elementos.

O espaço do rooftop "pertence ao Ando Living, que é uma imobiliária de luxo de Lisboa", explicou Viegas, acrescentando que "eles criaram este espaço como showroom deles e estava só com isso, e, de repente sentiram que o espaço podia ter uma vida um bocadinho diferente, então veio o desafio de nos juntarmos a eles para a organização de eventos".


Charlotte Lecarpentier, diretora de marketing da Ando Living, discursou na cerimónia de inauguração do espaço, dando a conhecer a operação da Ando, que conta com actividade em Lisboa, no Porto e em Istambul, nomeadamente na área do alojamento, e a curiosidade de ser neste rooftop onde são assinadas as escrituras para a compra dos apartamentos Ando Living.

Pedro Fidalgo, director da Suspenso, destacou que "o Suspenso foi ideia de um homem, o Vincent Chicha, que foi o grande criador, motivador e financiador". Na altura, "a ideia era criar um conceito de venue muito versátil e, portanto, temos pouca decoração e tentamos ter um espaço neutro, e de cariz mais industrial" na zona de Alfama.

Para o futuro, o diretor da Suspenso sublinhou que a par de um “espaço bastante industrial, aqui temos um rooftop, e em breve esperamos ter mais dois locais que sejam complementares".


Texto e imagens: João Canto