Dia livre em San Sebastian?

15-03-2017

# tags: Espanha , Destinos , Viagens , Dia Livre

Se estiver em San Sebastian e tiver um dia livre na agenda de trabalho, saiba o que fazer e deixe-se levar por esta cidade encantadora do País Basco, em Espanha.

Se estiver em San Sebastian e tiver um dia livre na agenda de trabalho, saiba o que fazer e deixe-se levar por esta cidade encantadora do País Basco, em Espanha.

O melhor é partir do princípio que andar a pé é a melhor forma de usufruir desta cidade. Subir aos montes, passear junto à praia, descobrir os monumentos históricos são algumas das sugestões que a Event Point aqui deixa.

 

Subir aos montes Urgull e Igueldo

É uma das coisas a fazer quando se visita San Sebastian. A caminhada pelo Monte Urgull vai ser premiada com uma vista fantástica sobre a cidade e as suas praias, além do contacto com o que resta das muralhas, dos canhões, com o Castillo de la Mota, que contam o passado militar da cidade. Pode optar por subir ainda ao Monte Igueldo (pode utilizar o funicular) para uma vista privilegiada sobre a Bahía de la Concha.

 

Percorrer ‘la parte vieja’

Andar pelas ruas estreitas que compõem o centro histórico de San Sebastian é a melhor forma de conhecer na intimidade ‘la parte vieja’ da cidade. Não faltam bares com os famosos ‘pintxos’, monumentos, a Plaza de la Constitución, a Igreja de São Vicente e o Museu de San Telmo.

 

Descobrir a Área Romântica

Vale a pena descobrir a Área Romântica, como é conhecida a parte mais moderna (embora também antiga) da cidade. É lá que se encontram os jardins Alderdi Eder, junto à Câmara Municipal, a Catedral do Bom Pastor, inaugurada em 1897, o Teatro Victoria Eugenia e tantos outros edifícios arquitectónicos, históricos e culturais que merecem uma visita. Pelo caminho, pode parar no Mercado de la Bretxa, um mercado tradicional que foi modernizado.

 

Praias de azul intenso

A praia La Concha é a mais conhecida das três praias da cidade. É uma redonda e grande baía que encanta os visitantes, mesmo que o clima não convide a mergulhos. Em frente encontra-se a Ilha de Santa Clara e há ainda a praia da Zurriola e a praia da Ondarreta, esta com a vantagem de acolher o ‘peine del viento’, uma obra realizada pelo escultor Eduardo Chillida e pelo arquietcto Luis Peña Ganchegui.

 

Saborear a gastronomia local

É obrigatório reservar tempo para passear pelas ruas, pontes, jardins, montes, palácios e castelos da cidade, mas é fundamental experimentar a gastronomia basca, que é muito variada – dos peixes e mariscos do mar Cantábrico às carnes e verduras do interior. Existem muitos bares e restaurantes, onde pode provar os pratos típicos, dos quais os ‘pintxos’ (tapas), o txangurro al horno e as kokotxas de merluza são um pequeno exemplo, já que o menu é extenso.

 

Maria João Leite

© San Sebastian Turismo & Convention Bureau

© Maria João Leite Redação