Dia livre em São Marino?
12-07-2017
# tags: São Marino , Destinos , Viagens , Dia Livre
“Encravada” em território italiano, São Marino é a república mais antiga do mundo. É pequena em tamanha, mas enorme em património histórico, cultural e natural, que vale bem a pena conhecer. A Event Point deixa-lhe aqui umas dicas sobre o que fazer na cidade de São Marino se tiver um dia livre na agenda de trabalho.
Visitar as torres
Não só pelas vistas privilegiadas que proporciona, mas pelo cheiro a história que transmitem. As três torres da cidade, apenas duas se podem visitar, foram construídas para protecção da população: Guaita, construída no século XI, Cesta, erguida no século XIII, e Montale, construída um século depois.
Um passeio pelo Centro Histórico
Não é possível circular de carro no Centro Histórico da cidade. E ainda bem, não fosse perder todos os recantos que este local oferece e proporciona. Pelo caminho encontra a Porta da São Francisco, o Palácio Público ou a Praça da Liberdade. Além disso, pode sempre aproveitar para fazer algumas compras.
Cidade de museus
Embora o espaço pequeno, são muitos os museus que pode visitar. O Museu da Tortura, o Museu da Curiosidade, o Museu das Armas Modernas, o Museu do Estado, O Mundo de Leonardo são alguns dos exemplos de locais a visitar.
Conhecer a Basílica de São Marino
Dedicada ao patrono e fundador da cidade, a Basílica de São Marino foi construída em 1836, em estilo neoclássico, e é lá que estão patentes as relíquias do santo.
Apreciar a paisagem
Depois das visitas aos locais históricos e culturais, aproveite um qualquer recanto da cidade e usufrua da paisagem. O património natural de São Marino é extenso e belíssimo e vale bem ser apreciado do alto da cidade.
Maria João Leite

© Maria João Leite Redação
Jornalista