Dia livre em Tóquio?
17-07-2017
# tags: Destinos , Viagens , Japão , Dia Livre
Numa cidade tão grande como Tóquio não é possível conhecer muito num dia. Ainda assim, pode escolher algumas destas sugestões.
Meiji-jingu
Um dos maiores templos de Tóquio. Foi dedicado ao imperador Meiji e construído em 1920. Os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial destruíram-no, mas foi reabilitado em 1958. O parque que envolve o monumento é um oásis no meio da confusão da cidade. Fica no bairro de Harajuku.
Palácio Imperial
O imperador japonês e a família vivem neste palácio e por isso é apenas permitido visitar algumas áreas do complexo. As tours são gratuitas, mas é necessária uma inscrição prévia no website do Palácio.
Akihabara
É o bairro geek. Porta sim, porta não, encontra lojas de comics, manga ou anime, além de casas de jogos. Aqui é também o lugar certo para comprar produtos de electrónica.
Sensõ-ji
É um impressionante templo budista localizado no bairro de Asakusa e o mais visitado de Tóquio. A entrada é magnífica e na estrutura principal destaca-se a imagem de Kannon, o deus budista da misericórdia.
Mercado Tsukiji
Quem gosta normalmente de ir a mercados não vai dar o seu tempo por perdido em Tsukiji. Ruelas e mais ruelas de “stands” com os mais diversos produtos.
Cláudia Coutinho de Sousa

© Cláudia Coutinho de Sousa Redação
Editora