North Music Festival, um festival em crescimento junto ao Douro

03-06-2019

A quarta edição do festival já tem data marcada. Aponte na agenda: 22 e 23 de maio de 2020.

O regresso do North Music Festival à Alfândega do Porto, pelo segundo ano consecutivo, revelou-se uma aposta ganha. Afinal, trata-se de um festival junto ao rio Douro, na zona nobre da cidade e num venue de excelência, que contou com um tempo radioso e, pode dizer-se, um ambiente muito descontraído. Passaram pela terceira edição do evento, que decorreu a 24 e 25 de maio, 28 mil pessoas.

Subiram ao palco principal do North Music Festival, localizado no exterior da Alfândega do Porto, nomes como Bush, Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra e Expensive Soul, no primeiro dia, e Franz Ferdinand, Bastille, Capitão Fausto e Glockenwise, no segundo – o dia em que a bilheteira esgotou. Um fator que também confirma o crescimento do evento, que já tem data marcada para a sua quarta edição: 22 e 23 de maio de 2020.

“O balanço extremamente positivo que fazemos desta edição apenas comprova o crescimento e notoriedade que o festival tem vindo a alcançar. Sentimos no público um carinho imenso pelo North Music Festival, um evento ‘da Invicta, para a Invicta’ e, uma vez mais, a Alfândega revela-se a escolha acertada”, referiu, em comunicado, Jorge Veloso, diretor do festival.

Os espaços no interior do edifício foram ocupados por dois palcos secundários, dedicados à música eletrónica e a jam sessions, por áreas de alimentação (que se prolongavam pelo exterior do recinto) e por ativações de marca. Tudo motivos para fazer circular os festivaleiros, nacionais e internacionais, pela Alfândega do Porto.

Tanto no interior, como no exterior, algumas marcas tentaram conquistar a atenção do público. A CP esteve presente com uma postura mais informativa do que comercial, embora tendo para entregar o famigerado brinde. Foram várias as pessoas que foram solicitar horários e perceber os descontos que a empresa apresenta na sua oferta regional e nacional.

Mas foram os brindes da MCoutinho que mais se viram no festival: uns chapéus azuis. Carla Pereira, responsável de Marketing da MCoutinho Porto, partilhou com a Event Point os objetivos da marca no North Music Festival: “O nosso objetivo primeiro é estar perto das pessoas e também apresentar a marca. Nós aqui não temos nenhuma postura comercial, é uma questão de notoriedade.” O Ford Mustang que preenchia o stand encapsula, segundo a responsável, o “espírito audaz do festival, que é moderno, é irreverente, é potente”.

O território da música é importante para a MCoutinho porque permite participar no lazer das pessoas. O público deste evento em particular interessa claramente à marca, uma vez que é “bastante diversificado”. Além do carro, o stand contava com um simulador onde se podiam experimentar as emoções de conduzir um carro.

 

eventpoint revista magazine eventos events festivais festivals northmusicfestival

 

Alexandra Noronha e Cláudia Coutinho de Sousa