Tailândia retoma o passe ‘Test & Go’

31-01-2022

# tags: Tailândia , Turismo , Destinos , Viagens

A partir de 1 de fevereiro, a Tailândia reabre a viajantes totalmente vacinados de qualquer país do mundo.

A Tailândia vai retomar, a partir de 1 de fevereiro, o ‘Thailand Pass Test & Go’, um passe que pode ser solicitado por viajantes totalmente vacinados ou recuperados de qualquer país do mundo com 60 dias de antecedência. Na reabertura das fronteiras a turistas, este é um dos requisitos. Mas há outros.

Antes da viagem para a Tailândia é necessário o passe tailandês; um teste PCR negativo emitido, no máximo, 72 horas antes da viagem ou um certificado médico de recuperação (num período não superior a três meses); uma apólice de seguro “não inferior a 50 mil USD [cerca de 44,5 mil euros]”, para a cobertura do custo do tratamento e de outras despesas médicas associadas à infeção por covid-19; um comprovativo de pré-pagamento de dois testes RT-PCR no primeiro e no quinto dia, bem como de duas noites em hotéis certificados pelo governo tailandês, para que os turistas aguardem pelos resultados; e o certificado de vacinação/recuperação.

À chegada à Tailândia, e depois de apresentados todos os documentos no aeroporto, os viajantes devem realizar o teste RT-PCR obrigatório e aguardar pelo resultado no hotel. No caso de teste negativo, os turistas podem prosseguir a sua viagem. Caso seja positivo, é necessário um isolamento de, pelo menos, dez dias e só depois de estarem recuperados a sua viagem pode continuar.

Mais informações em www.tatnews.org.

 

©Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal