BTL On

Pedro Magalhães: “Os clientes querem aquele fator ‘uau’”

Entrevista

09-03-2023

# tags: Europalco , BTL , Audiovisuais , Tecnologia

A Europalco apresentou na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa alguns dos seus novos produtos para eventos, que prometem ser diferenciadores.

“Os clientes querem aquele fator ‘uau’”, afirmou Pedro Magalhães, fundador e diretor-geral da Europalco, que teve um arranque de ano “relativamente suave” quando comparado com 2019. No entanto, tudo indica que 2023 poderá correr como o ano passado, “com um nível muito acelerado de eventos”, o que acabou por ser “terrível”, tendo em conta a quantidades de vezes que a empresa teve de dizer “não” aos seus clientes.

A estratégia da Europalco de estar presente na BTL passou por estarem próximos dos clientes e amigos. “Tivemos muito tempo sem estarmos junto deles”, lembrou Pedro Magalhães, para quem a BTL dá essa oportunidade de reencontro. Além disso, depois de terminados os festejos do 25º aniversário, que contou com uma imagem própria, a BTL foi o espaço escolhido para a empresa apresentar a sua nova imagem.

Por fim, Pedro Magalhães contou que a política de investimento da empresa alterou-se. E se antes se focaram em equipamentos, em coisas muito específicas, “este ano entendemos que não era esse o caminho; queríamos estar de forma diferente, olhar para produtos diferentes, provavelmente com muito mais dificuldades de rentabilização”. Mas, assumido o risco e procuradas alternativas noutros setores, os novos produtos foram apresentados.

A “estrela da companhia” é um robô industrial, da produção automóvel. O ‘evento robô’ é “um produto que vai fazer muita diferença” nos eventos, frisou Pedro Magalhães, explicando que, apesar dos vários exemplos da sua aplicabilidade (servir um café, segurar um laser ou até puxar cargas, se for necessário…), o trabalho passa agora por, junto dos clientes, ir criando “novas ideias, novas formas de estar com o mesmo equipamento”.

Os restantes são pequenos produtos que a Europalco acredita serem diferenciadores e que podem “trazer uma nova vida aos eventos”, retirando o pensamento só das questões técnicas. Porque hoje em dia não é só isso… “Os clientes querem aquele fator ‘uau’”, além da capacidade de transformação do evento ao longo da sua realização.

Veja aqui a entrevista na íntegra.


com Rui Ochôa

Apoio: PRE