BTL On

Liliana Bandeira: As confirmações em cima da hora vieram para ficar

Entrevista

31-01-2023

# tags: Europalco , BTL , Audiovisuais , Feiras , Meetings Industry

A Europalco vai ser uma das expositoras da edição deste ano da BTL. Estivemos à conversa com Liliana Bandeira, responsável de Gestão de Clientes Nacional.

“A BTL é realmente um espaço que nos dá oportunidade de estar junto, quer dos nossos clientes, quer dos outros colegas do mercado, quer dos nossos parceiros, e de todas as entidades com que nós precisamos de estar no nosso dia-a-dia”, refere Liliana Bandeira, da Europalco. A feira serve como montra do trabalho da empresa, e este ano são muitas as novidades que têm para apresentar. “Não posso levantar muito o véu, mas posso dizer que vamos lançar algumas tendências”, e estas vão marcar o mundo dos eventos este ano e nos próximos.

2022 foi um ano que “passou a correr”, embora tenha começado de forma muito tímida. Depois de março foi trabalhar sem parar. “O nosso principal desafio de 2022 teve a ver com a mão-de-obra, com a falta de mão-de-obra. Tivemos processos de recrutamento gigantes, reforçamos a nossa equipa de uma forma brutal, e neste momento podemos dizer que estamos completamente preparados e disponíveis para 2023 e para aquilo que aí vem”, refere a responsável de Gestão de Clientes Nacional.

Este ano já têm muito trabalho e pedidos, “mas sentimos que o cliente está um bocadinho tímido, não está ainda com aquela confiança de ‘vamos fazer neste dia’. As confirmações em cima da hora vieram para ficar e o objetivo da Europalco é estar bem preparada para esse desafio. “O grande chavão para este ano vai ter de ser o planeamento”.


Em termos de novas tecnologias, o desafio que a Europalco tem é de trazer inovações de outras áreas e segmentos para o nosso setor. Mas quererão os clientes arriscar? “Claro que vai sempre haver o cliente tradicional, que não vai querer arriscar, mas a maioria dos clientes quer saber que o seu evento é único, aquela determinada tecnologia, aquele determinado evento foi criado de raiz para ele. Há aqui uma oportunidade única de um segmento de mercado gigante que realmente quer ter o seu evento único e que está de mente aberta para estas revoluções e inovações tecnológicas”, sublinha Liliana Bandeira.

A BTL decorre de 1 a 5 de março, na FIL, em Lisboa.