Boost 2026: pensar e desenhar o futuro do turismo
31-12-2025
# tags: Lisboa , Eventos , Turismo
Organizado pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo, o Boost 2026 decorre a 16 de janeiro, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa.
Sob o lema ‘Seizing the Future’, a quarta edição do Boost pretende inspirar e capacitar os profissionais do setor a construir um futuro mais inovador, sustentável e qualificado para o turismo.
Pedro Machado, secretário do Estado do Turismo, vai marcar presença na abertura oficial do evento. Entre keynotes e painéis de discussão vão participar no evento mais de 40 oradores em três espaços: no Auditório vão decorrer palestras e conversas e vão ser apresentados casos de estudo; no Innovation Café vai ser possível conhecer soluções inovadoras de startups do turismo e conversar com pares do setor; e na Learning Room vão ser apresentados projetos europeus de aceleração digital.
David Rowan, fundador da Wired e autor do best-seller ‘Non-Bullshit Innovation’, é keynote speaker e vai mostrar como inovar com sucesso e as grandes tendências internacionais na sessão ‘O Turismo amanhã: Tecnologia, Tendências e Transformação’. Por seu lado, Bugge Hansen, do Copenhagen Institute for Futures Studies, vai realizar exercícios práticos de cenarização na sessão ‘O futuro que desenhamos juntos’.
Os oradores convidados vão debater o futuro do turismo em cinco grandes eixos: ‘The Human Pulse of Travel Tech’, ‘Data-Driven Journey: Mobility that Moves the Future’, ‘Next Gen Portugal: Innovators Shaping Tomorrow’, ‘The Art of re-imagining Places: Designing Cultural Impact’ e ‘The Games Beyond the Games: Big sport events’.
Pela primeira vez, o Boost vai ter entrada paga. Os bilhetes têm um custo de 10 euros e o valor angariado vai ser doado, na totalidade, para o projeto Zambujal360. Mais informações em www.nestboost.pt.
