Digital X 2021: um evento, uma cidade e uma centena de venues

28-12-2021

# tags: Best Event Awards , Prémios , Agências , Caso de Estudo , Eventos , BEA World

O evento venceu, entre outros galardões, o Grande Prémio nos BEA World.

A ideia era juntar mais de 20 mil pessoas no evento ao vivo de digitalização. Mas como fazê-lo em tempos de pandemia? Em vários espaços da cidade de Colónia, na Alemanha, em vez de se realizar num único venue. Criado pela agência Do It! para a Telekom Deutschland, o Digital X 2021 venceu o primeiro prémio em duas categorias nos BEA World, o Press Award, tendo conquistado também o Grande Prémio.

Tendo em conta as dificuldades de juntar tanta gente presencialmente, em especial num único espaço e em ambientes artificiais, a ideia surgiu: reunir as pessoas no seu ambiente natural, como em restaurantes, cafés, bares ou salas de teatro, por exemplo. E em três meses a ideia saiu do papel e permitiu a participação de mais de 20 mil pessoas nos dois dias de evento.

 

eventpoint eventos events agencias agencies premios awards beaworld beaworldfestival

 

O Digital X 2021 decorreu numa área de dois milhões de metros quadrados, em 100 locais, com cinco palcos, mercados de alimentação, entretenimento, 80 atuações ao vivo e 235 oradores. Além disso, vários momentos de networking e de negócios. Para a realização do evento, foram implementadas medidas de segurança e prevenção relacionadas com a covid-19.

Os resultados foram positivos. O evento teve uma forte presença na comunicação social – foi tema principal no LinkedIn, em revistas online e especializadas –, tendo registado um alcance mediático de mais de 46 milhões e um total de 12 milhões de impressões nas redes sociais.

Dado o sucesso do evento este ano, o evento de 2022 promete ser ainda maior. O vídeo pode ser visualizado aqui.

 

eventpoint eventos events agencias agencies premios awards beaworld beaworldfestival

 

Ficha técnica

Evento: Digital X 2021

Cliente: Telekom Deutschland GmbH

Agência Organizadora: Do It! GmbH

Local: Colónia (Alemanha)

Prémios nos BEA World: 1º BEA World Grand Prix, 1º B2B Event, 1º Organisational Complexity Management, Press Award e 2º Best BEA World Event Agency (Do It!)