Vies Brisées, um alerta marcante através da arte

Evento

04-01-2023

# tags: Prémios , Caso de Estudo , Eventos , BEA World

Organizado pela The Oval Office, a exposição do departamento francês de segurança rodoviária venceu o terceiro Grande Prémio nos BEA World.

Foi através da arte que, em Paris, a mostra ‘Vies Brisées (Shattered Lives)’ [‘Vidas Estilhaçadas’, tradução livre] alertou para os perigos do uso do telemóvel durante a condução. Além do terceiro Grande Prémio nos BEA World, o evento ficou em segundo lugar na categoria Creative Installation e na terceira posição na categoria Non-Profit/CSR Event, tendo arrecadado também o primeiro prémio da Imprensa e ter sido o primeiro nas menções especiais para melhor criatividade.

Foi um alerta que não passou indiferente. A exposição do departamento francês de segurança rodoviária, implementada em plena Place de la République, em Paris, contou com a colaboração do artista Simon Berger, que é conhecido pelos seus retratos feitos em vidro partido.

Em cinco telas de 2,5 metros de altura, a representar smartphones gigantes, foram revelados rostos de vítimas de acidentes na estrada, pessoas que conduziam e que, no telemóvel, deixaram uma conversa a meio.

Tendo os ‘smartphones’ como moldura, os retratos em vidro estilhaçado evocam o choque do acidente e as vidas que mudaram para sempre. O vídeo da iniciativa pode ser visualizado aqui.

Ficha técnica
Evento: Vies Brisées
Cliente: La délégation à la sécurité routière
Agência Organizadora: The Oval Office
Local: Place de la République, em Paris
Prémios nos BEA World: 3º BEA World Grand Prix, 2º Creative Installation, 3º Non-Profit/CSR Event, 1º Press Award e 1º Special Mention for Best Creativity