Angra do Heroísmo acolhe a Glex Summit em junho

Notícias

15-02-2023

# tags: Expanding , Açores , Eventos , Conferências

A edição deste ano da Glex Summit vai realizar-se em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, Açores, entre os dias 14 e 16 de junho.

Iniciativa da The Explorers Club e da Expanding, a Global Exploration Summit vai reunir exploradores e cientistas em Angra do Heroísmo, cidade classificada pela UNESCO como Património Mundial, em 1983.

O evento foi criado no contexto das comemorações dos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães, tendo-se tornado num ponto de encontro de exploradores, cientistas e investigadores de várias áreas de conhecimento, para a partilha das últimas novidades científicas e tecnologias.

No ano passado, a Glex Summit reuniu cinco dezenas de oradores, que conduziram os participantes numa jornada de descoberta. “Juntos, viajámos de uma missão de ciência cidadã remota e gelada no Ártico para a conservação da vida selvagem africana e a preservação de rituais tribais sagrados e tradições culturais. Testemunhámos as últimas descobertas no espaço, nos oceanos e na Terra e tivemos um vislumbre dos próximos capítulos”, conta a organização, em comunicado.

Este ano, a jornada continua na ilha Terceira. Mais informações em www.glexsummit.com.