Apoios, fundos e recursos humanos em destaque no congresso da APECATE

Notícias

22-02-2022

# tags: Eventos , Congressos , APECATE , Animação Turística

O Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, recebe o 10º Congresso da associação.

A APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos anunciou os nomes de dois dos painéis do 10º Congresso, que tem como mote ‘back on track’.

Carlos Abade, da direção do Turismo de Portugal, e José Mendes, CEO da IDTOUR são duas presenças já confirmadas no painel 2 do evento, que vai ser dedicado à análise das linhas de apoio e dos fundos acessíveis às empresas de Congressos, Eventos e de Animação Turística. Já o painel 3, subordinado à discussão de temas como manter os recursos humanos, cumprir o seu enquadramento legal e, ao mesmo tempo, promover a sua qualificação, vai contar com a participação de Jorge Araújo, fundador da Team Work Consultores, Paula Arriscado, diretora de Pessoas, Marca e Comunicação do Grupo Salvador Caetano e Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo Costa.

Mas há outros temas em destaque, nomeadamente os custos de contexto, os apoios às empresas, a fiscalidade, a gestão de recursos humanos e a formação. O congresso vai terminar com um painel de visão criativa e diversa de personalidades de setores fora do turismo.

 O evento vai decorrer no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, a 8 e 9 de março. As inscrições podem ser feitas aqui.