Camaradagem e otimismo marcaram os 20 anos da IMEX em Frankfurt

Notícias

06-06-2022

# tags: Eventos , Feiras , IMEX , Meetings Industry , IMEX Frankfurt

Foi o regresso da IMEX em Frankfurt, depois de dois anos de paragem, por causa da pandemia.

A realização da IMEX em Frankfurt foi, por isso, um momento importante para a indústria dos eventos, das reuniões e das viagens de incentivos. O evento, que se realizou de 31 de maio a 2 de junho, celebrou 20 anos de existência e ficou marcado pela camaradagem, otimismo e coragem.

De acordo com a organização, o feedback dos participantes foi bastante positivo, destacando-se a quantidade e qualidade dos negócios realizados. Participaram no evento cerca de nove mil pessoas, incluindo perto de três mil buyers e 2.300 empresas expositoras.

As sessões educativas apontaram as tendências futuras, os comportamentos de hoje e as mudanças na indústria. Entre previsões e desejos estão ciclos de vendas mais curtos, eventos direcionados, reuniões e eventos mais pequenos, e foco quer na sustentabilidade, quer no bem-estar do participante – e aqui considerando também a saúde mental –, indo mais além do que os smoothies ao pequeno-almoço ou o ioga matinal, embora estejam ambos previstos também.

No Exclusively Corporate, os organizadores de eventos corporativos confirmaram que apesar de alguns destinos oferecerem incentivos financeiros (que é uma boa ajuda, ressalvam) para atrair eventos, a prioridade é agora a análise de como o destino fez a gestão da pandemia, sendo a prova de uma gestão de saúde consistente e contínua mais importante, juntamente com fortes valores de parceria.

“O futuro parece brilhante”

Ao longo do evento, houve experiências memoráveis, em ambiente de celebração. “Foi, claramente, uma grande semana para a nossa indústria global. O evento foi imbuído de um senso de camaradagem e de celebração e soube bem voltarmos a estar juntos na mesma sala – é esse o sentimento que motiva a nossa indústria. Ouvimos dizer que alguns grandes contratos estão a ser assinados e que muitos negócios estão a ser realizados. Todos os indicadores sugerem que 2023 e 2024 vão ser anos muito bons para a nossa indústria”, referiu Carina Bauer, CEO do grupo IMEX, na conferência de imprensa de encerramento.

“No entanto”, acrescentou, “não podemos negar os desafios de uma nova realidade de negócios – escassez de mão-de-obra, interrupções nas viagens, problemas nas cadeias de fornecedores. Contudo, os organizadores são engenhosos, versáteis e determinados por natureza. Eles aprenderam muito e eu sinto uma forte determinação em reconstruir, mas com novas fundações. Da mesma forma, os fornecedores estão a fazer o seu melhor para serem flexíveis e conseguirem dar resposta. O futuro parece brilhante”.