Conhecidos os vencedores dos Best Event Awards

20-12-2021

# tags: Best Event Awards , Prémios , Eventos , BEA World

O evento GLEX Summit, da Expanding e The Explorers Club, venceu o ‘bronze’ na categoria Integrated Live Project.

Já são conhecidos os vencedores dos Beste Event Awards, anunciados no decorrer do BEA World Festival. Das quatro candidaturas portuguesas uma saiu premiada: o evento GLEX Summit, da Expanding e da The Explorers Club, venceu o terceiro lugar na categoria Integrated Live Project.

O Grande Prémio dos BEA World foi atribuído ao evento Digital X, criado pela agência Do It! para a Telekom Deutschland. O evento recebeu dois primeiros prémios nas categorias B2B Event e Organizational Complexity Management, também o Press Award, e a agência alcançou o segundo lugar na categoria Best BEA World Event Agency.

“Entregamos o Grand Prix a este projeto porque a agência e o cliente criaram uma experiência que faz jus aos temas da criatividade, inovação, sustentabilidade e diversidade. O que mais nos impressionou foi a abordagem holística desta ativação para reviver toda a cidade mesmo no meio da pandemia”, referiu o presidente do júri, Ulrike Tondorf (AG Bayer), durante a cerimónia de entrega dos prémios.

O segundo lugar do Grande Prémio foi para o evento Ferrari 296 GTB Global Launch, criado pelo Balich Wonder Studio para a Ferrari. O evento recebeu o ‘ouro’ na categoria Integrated Live Project e a ‘prata’ na categoria New Physical Event. O terceiro lugar no Grande Prémio foi atribuído ao evento All4cliemate Italy 2021, organizado pela Piano B with MITE para o World Bank Group. Este evento venceu também o segundo lugar na categoria Cultural, Musical & Sporting Event e uma Menção Especial na categoria Sustainable Event.

O evento G20 Heads of State and Government Summit, da Triumph Group International & EGA Worldwide, para a Presidência italiana do G20, arrecadou o Grand Prix – Iconic Event Award. O People’s Choice Award foi entregue ao evento #ScoutOn, da D&B Eventmarketing para a Scouting Nederland, e o Press Award foi atribuído ao Digital X 2021, da Do It! para a Telekom Deutschland. A francesa Auditoire foi eleita a Melhor Agência, seguida da Do It! (Alemanha) e da Triumph Gourp International & EGA Worldwide (Itália).

“Esta 16ª edição tem um significado especial para mim, por muitas diferentes razões. Em primeiro lugar, voltamos aos níveis pré-covid em termos de candidaturas, com 268 projetos submetidos por 79 agências de 27 países. É um claro reconhecimento do valor da marca BEA, que se consolidou firmemente como uma referência internacional para todo o setor. Integridade e transparência têm sido das principais características da nossa competição desde a primeira edição. Estes resultados também confirmam que a live communication está viva e bem, à luz da atual situação. Foi-nos introduzida uma nova dimensão, num ‘novo palco’. A pandemia, de facto, veio acelerar alguns processos que já existiam antes da sua propagação. Com isto refiro-me à transformação digital, a necessidade de fundir o ambiente físico com o digital, e sustentabilidade”, afirmou Salvatore Sagone, presidente do ADC Group, na cerimónia de abertura.