Montebelo Hotels & Resorts abre segunda unidade em Lisboa ainda este ano

Notícias

03-02-2022

# tags: Hotelaria , Lisboa

O Montebelo Vista Alegre – Chiado Hotel, em plena capital portuguesa, vai abrir portas ainda este ano.

O primeiro hotel de cinco estrelas em Lisboa da Montebelo Hotels & Resorts, do Grupo Visabeira, vai assim juntar-se ao Montebelo Lisbon Downtown Apartments, localizado na rua da Prata e que abriu no final de 2019, tendo sido a primeira unidade de alojamento turístico do grupo na capital, onde também detém o restaurante Zambeze recentemente renovado.

À EventPoint, Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, adiantou que a abertura do Montebelo Vista Alegre – Chiado Hotel será “ainda em 2022, mas ainda sem data definida”.

O projeto do cinco estrelas, que fica localizado no Largo Barão de Quintela em pleno Chiado, incorpora entre 50 e 60 quartos e suites, mas também “um excelente bar e restaurante”.

A cadeia hoteleira tem ainda em desenvolvimento um hotel de cinco estrelas no Mosteiro de Alcobaça da autoria do arquiteto Souto Moura - o Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, com abertura também em 2022, e um nas Caldas da Rainha, que resulta da recuperação dos Pavilhões do Parque D. Carlos I.

O hotel de cinco estrelas nas Caldas da Rainha, que será denominado por Montebelo Bordallo Pinheiro, vai estar ligado à fábrica e museu de Bordallo Pinheiro, mas também às águas termais do destino, apresentando uma oferta entre 120 a 130 quartos. O projeto da unidade hoteleira recebeu em junho do ano passado pareceres favoráveis por parte da autarquia, levando o presidente do Município das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, a apontar a previsão da sua abertura para o verão de 2023. 

Recorde-se que a Montebelo Hotels & Resorts conta com três hotéis em Viseu, o Montebelo Viseu Congress Hotel, o Montebelo Palácio dos Melos Viseu Historic Hotel, e o Montebelo Príncipe Perfeito Viseu Garden Hotel; o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, na Aguieira; o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, em Ílhavo; o Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo; e ainda seis unidades em Moçambique.


Raquel Relvas Neto