Nervo é a agência responsável da Praça Leya

Notícias

25-08-2022

# tags: Agências , Eventos , Feiras

A agência Nervo está com a criatividade da Praça Leya, na Feira do Livro.

A Praça Leya, na Feira do Livro, foi idealizada pela agência Nervo, e é assente no conceito “Seja qual for a escolha, Leya”. O espaço, pensado para ser uma experiência e descoberta literária, comunica com o público-alvo como se este estivesse inserido na história que escolheu ler.

Miguel Pires, Creative Partner da Nervo, explica melhor o conceito, “Mais do que comunicar apenas a diversidade literária que a Leya oferece, materializada na representação das diferentes pessoas que encontram na marca uma resposta para as suas escolhas, quisemos demonstrar que o conteúdo proporcionado pela marca tem a capacidade de envolver. Nas ilustrações criadas, o leitor assume um papel participativo, tornando-se parte da história que lê – através da sua caracterização e dos elementos que o envolvem, que surgem do suporte de leitura. Ler, independentemente do conteúdo, continua a ser a forma mais genuína de exercitar a mente e a imaginação, e é precisamente isso que queremos representar.”

O conceito materializa-se nos pavilhões das editoras, no pavilhão das novas tecnologias, na zona de autores, na zona de checkout, no palco e em photocalls espalhados pelo recinto.

“Interessa-nos que este espaço seja funcional, comunique a marca, potencie o conceito e incentive à leitura. O foco são os suportes de leitura, e tudo o que desenvolvemos aponta neste sentido. Sejam quais forem as preferências dos leitores, queremos que descubram aqui o que vão querer ler de seguida.” – completa Tiago Tarracha, Managing Partner.

A Feira do Livro de Lisboa vai realizar-se de 25 de agosto a 11 de setembro.