Primeiro-ministro concorda com a continuidade do Apoiar.pt, diz a APAVT

Notícias

13-01-2022

# tags: Apoios , APAVT , Programas , Turismo , Empresas

No decorrer de uma reunião da CTP, avança a APAVT.

A APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) revela que, em resposta a uma questão colocada pelo presidente da associação, no decorrer de uma reunião da Confederação do Turismo Português (CTP) na terça-feira, o primeiro-ministro António Costa afirmou que o mecanismo Apoiar.pt deve continuar.

“Em resposta à questão colocada pelo presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, no decurso da reunião hoje [terça-feira] promovida pela CTP com o secretário-geral do Partido Socialista, sobre a necessidade da reabertura do programa Apoiar.pt, foi com satisfação que registamos ter António Costa respondido afirmativamente”, avança a APAVT, em comunicado.

A associação recorda que as circunstâncias em que se baseou o programa Apoiar.pt até abril ainda se mantêm, tendo-se agravado, desde esse período até dezembro. Por isso, a APAVT garante que vai manter todos os esforços, quer na sua esfera de atuação, quer integrada na CTP, para que as verbas devidas de abril de 2021 a dezembro do mesmo ano sejam pagas às empresas.

“O senhor secretário-geral do Partido Socialista falou nesta reunião num esforço conjunto que foi realizado para preservar a oferta turística em Portugal. Em certa medida, concretamente no que se refere ao Apoiar.pt, este esforço foi interrompido pelo Governo cessante. É com satisfação que registamos a abertura do Partido Socialista para retomar o esforço em caso de vitória eleitoral”, sublinha Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.