Qatar: entretenimento durante o campeonato do mundo

Notícias

24-10-2022

# tags: Ativação de Marca , Desporto , Entretenimento , Eventos , Médio Oriente

A Qatar Airways e o Turismo do Qatar revelaram os projetos de entretenimento que se vão realizar durante o Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022.

São vários os projetos de entretenimento e eventos de grande dimensão pensados para animar os adeptos de futebol que se desloquem ao Qatar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro, para assistir ao Mundial de futebol. Entre os eventos anunciados pela Qatar Airways, companhia aérea parceira oficial do torneio, está o Qatar Live, que vai acolher mais de 60 artistas internacionais.

Black Eyed Peas, Maroon 5, Enrique Iglesias, Post Malone, J Balvin e Robbie Williams são alguns dos nomes que compõem o cartaz do Qatar Live, que é organizado pela agência de gestão de eventos Alchemy Project e que conta com o patrocínio da Coca-Cola.

Vai ser realizado também o Daydream Music Festival – que vai contar com a presença de vários DJ, como Alesso, Alok, Armin Van Buren, DVLM, John Newmam, Major Lazer, Tiesto e Tinny Trumpet, entre outros – e ainda várias apresentações musicais para as famílias, como o ‘The Enchanted Prince’ e ‘Pinóquio’.

Mas há mais: beach clubs (com atividades de entretenimento, gastronomia e serviços premium), fan zones e parques temáticos, como o Winter Wonderland, que vai contar com mais de 50 passeios e atrações, entre as quais um comboio florestal, um escorrega de gelo ou uma roda gigante com 45 metros.

Além disso, o evento vai contar com o Darb Lusail Festival (três dias de atuações artísticas e espetáculos de luzes de drone), a Qatar Airways Sky House (um pavilhão no Al Bidda Park com atividades interativas, como pinturas faciais, experiência Qverse, Swing the World, matraquilhos e o desafio Neymar) e a cerimónia de batismo do navio cruzeiro MSC World Europa, a 13 de novembro.

Aquele que é o maior navio da MSC Cruises vai estar no Grande Terminal do Porto de Doha durante o campeonato do mundo a funcionar como um hotel flutuante, disponibilizando 2.626 cabines para hóspedes, seis piscinas, 14 banheiras de hidromassagem com vista para o Oceano Índico, centro de bem-estar e spa, salão de beleza, ginásio e 13 locais de refeição.

Ativações da Qatar Airways

A Qatar Airways vai proporcionar uma experiência única a bordo da cabine, durante o torneio, apresentando uma gama especial de produtos e ativações temáticas relacionadas com o campeonato do mundo. Inspirada no futebol, a cabine vai incluir kits de amenities FIFA de edição limitada, almofadas de recordação, auscultadores, menus de jantar e roupa de lounge ao estilo das camisolas desportivas.

O sistema de entretenimento in-flight Oryx One da Qatar Airways vai apresentar mais de 180 títulos relacionados com futebol e, durante o torneio, os passageiros podem desfrutar dos jogos e de outros eventos desportivos em direto a partir dos seus dispositivos pessoais.

A Qatar Airways vai também realizar ativações nos estádios. Em cada um deles, os adeptos de futebol vão poder visitar o Qatar Airways Booth, que vai contar com jogos de futebol virtuais protagonizados por Neymar, com pinturas faciais, giveaways, entre outras surpresas.

Situada no Hotel Hyatt Regency Oryx, a Qatar Airways House vai transmitir ao vivo jogos, conferências e eventos, além de fazer uma introdução à cultura do país.

O Qatar “está pronto para receber o mundo”

“Hoje testemunhamos a amplitude do que pode ser alcançado quando a aviação e o turismo trabalham em conjunto. Estamos muito orgulhosos por anunciar a vinda ao Qatar de uma vasta gama de entretenimento ao vivo de classe mundial, com o objetivo de celebrar o torneio mais entusiasmante a ter lugar no Médio Oriente. Estamos felizes por trazer o melhor da indústria do entretenimento para a diversão tanto dos nossos habitantes como de turistas”, referiu Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways, em conferência de imprensa.

Nasser Al Khater, CEO do Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022 afirmou que o país “está pronto para receber o mundo e acolher uma edição única do Campeonato do Mundo FIFA – a primeira a ter lugar no Médio Oriente e no mundo árabe”. E acrescentou: “Os adeptos podem esperar o melhor do futebol internacional e uma vasta gama de opções de entretenimento. As ações ao vivo anunciadas hoje pela Qatar Airways e pelo Turismo do Qatar irão certamente entusiasmar os adeptos do mundo inteiro numa altura em que se preparam para visitar o nosso país para um festival inesquecível de futebol, diversão e entretenimento.”

Por seu lado, Badr Mohammed Al-Meer, diretor de Operações da Matar (empresa do Qatar para a Operação e Gestão de Aeroportos), adiantou que a empresa “está pronta para o tão esperado Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022 e estamos ansiosos por receber os adeptos para este grande evento”. E concluiu: “Estamos a introduzir ativações entusiasmantes no Aeroporto Internacional de Hamad e no Aeroporto Internacional de Doha, que darão forma ao espírito do futebol e farão desta ocasião uma experiência verdadeiramente única.”

A Matar anunciou que vai alargar a sua hospitalidade aos viajantes que necessitem de uma área de repouso antes dos voos. A Qatar Airways vai providenciar espaços dedicados de transbordo de passageiros fora do Aeroporto Internacional de Hamad e do Aeroporto Internacional de Doha, sem qualquer custo, “onde as festividades futebolísticas e o entretenimento ao vivo podem ser desfrutados”, lê-se em nota de imprensa.

A saber ainda que o Aeroporto Internacional de Doha reabriu recentemente, permitindo a 13 companhias aéreas regionais e internacionais o transporte de quatro mil passageiros adicionais por hora para o Qatar. O terminal do aeroporto vai oferecer aos passageiros serviços e produtos de retalho e de food & beverages.