Reunião da RXF: uma visão de futuro na gestão de negócios

Notícias

01-03-2023

# tags: Agências , Eventos , Audiovisuais , Empresas , RXF

A reunião geral da RXF contou com Luís Rasquilha, que apresentou uma palestra sobre tendências, inovação e uma visão de futuro na gestão dos negócios.

A RXF esteve reunida na passada semana para um encontro geral da empresa. O evento contou com as apresentações de Pedro Ramos (CEO da RXF) e de Nuno Ferreira e Simão Silva (business unit managers), além de Luís Rasquilha, consultor e CEO da Inova Consulting, que foi convidado a estar presente.

O encontro abordou o facto de vivermos atualmente no epicentro da maior revolução da história, apoiada em outras duas grandes revoluções: a tecnológica, que resulta da evolução exponencial da inteligência artificial e da conectividade constante, e a biológica, baseada na neurociência.

Na reunião geral da RXF também se falou de economia da experiência (as empresas vão mais além do produto e do serviço, no sentido de criarem experiências memoráveis para os seus clientes), da economia do propósito (cada vez mais, os consumidores procuram marcas que tenham um propósito claro) e da ambidestria nas empresas.

Originalmente, o termo significa a capacidade de se ser igualmente habilidoso com ambos os lados do corpo. O conceito de ambidestria organizacional encontra-se no mundo da gestão há quase duas décadas, focando o dilema de cuidar do negócio e estrutura atuais, ao mesmo tempo que se olha para negócios emergentes e estruturas futuras.