RFM SOMNII: entrar no novo ano com nova imagem

Notícias

03-01-2022

# tags: Festivais , Eventos , RFM SOMNII

Evento muda a sua identidade gráfica e renova ambições para a edição deste ano.

Depois de adiada a edição de 2021, o RFM SOMNII entra no novo ano com uma nova imagem, que está assente nas novas experiências de música, arte e cultura, na esperança e no desejo de diversão, anuncia a MOT – Memories of Tomorrow, promotora e produtora do evento. O festival, agendado para entre os dias 8 e 10 de julho, na Figueira da Foz, conta com o mote ‘O Verão é Nosso!’.

A ideia é deixar para trás aquela sensação de ‘encolher de ombros’ e de algum conformismo e falta de vontade. O conceito propõe-se reescrever a história e afirma ‘O verão é nosso’. “Está na hora de reivindicar o nosso direito ao sol, ao mergulho no mar, ao pé descalço na areia, ao brinde de bebida gelada. Está na hora de recuperar os sunsets, a música vibrante, a diversão sem hora marcada e a amizade sem esforço”, explica a MOT, em nota de imprensa, sublinhando que é esta a “revolução do sonho”.

E para retratar este conceito, a nova identidade visual explora uma linha gráfica “jovem, irreverente e provocadora”, com o intuito de “gerar interesse e surpresa por uma nova fase do festival, na qual a essência é a mesma de sempre, mas a expressão é renovada e refrescante”, recorrendo a elementos com que o público, seja mais jovem, seja mais velho, se consegue identificar.

“Quer pela contenção provocada pelos dois anos de pandemia, quer pelo sentimento generalizado de falta de emoção e aventura, a produtora acredita que, mais do que uma transformação na sua imagem, o evento em 2022 irá realizar-se sob forma de libertação da vontade de diversão e euforia – um verão livre, intenso e irreverente junto dos amigos e com os melhores artistas da atualidade, num areal sarapintado de pura felicidade”, conclui o comunicado.