Rita Marques mantém-se à frente da secretaria de Estado do Turismo

Notícias

28-03-2022

# tags: Turismo

Rita Marques foi reconduzida no cargo de Secretária de Estado do Turismo, uma pasta que inclui agora Comércio e Serviços.

Os destinos do turismo em Portugal vão continuar com Rita Marques ao leme. A atual Secretária de Estado transita para o próximo Governo, juntando ao Turismo, as valências do Comércio e Serviços.

Este nome, e dos restantes secretários de Estado, foi apresentado ontem, 27 de março, pelo primeiro-ministro António Costa ao Presidente da República.

Rita Marques nasceu no Porto, em 1975, tendo-se licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia do Porto. Possui um mestrado na mesma faculdade, e um MBA pela University of Southern California. Completou, ainda, uma série de programas para executivos em instituições nacionais e internacionais.

Foi diretora Executiva da Porto Business School para área de MBAs e Pós-Graduações (2016-2018), coordenadora da Unidade de Projetos da Universidade do Porto (2008-2016), e gestora do Mercado Ásia-Pacífico e dos setores de Tecnologias e de Turismo na Agência Portuguesa para o Investimento (2003-2006). Foi ainda consultora sénior na Microsoft Corporation (2006-2007), nos EUA, e especialista na ANACOM (2001-2003). É Presidente do Conselho Fiscal da Fundação da Juventude (desde 2017). Tem desenvolvido diversos trabalhos de consultoria com entidades públicas e privadas na área da Inovação, Financiamento Público, Internacionalização e Investimento Direto Estrangeiro. Exerceu ainda funções de presidente da da Portugal Capital Ventures - Sociedade de Capital de Risco, S.A.

O novo governo vai tomar posse no dia 30 de março, no Palácio Nacional da Ajuda.