Sevilha transforma estádio em centro de convenções e negócios

Notícias

31-05-2022

# tags: Desporto , Venues , Eventos , Promoview

O estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, é um local emblemático da história do futebol espanhol e europeu.

Com tantos momentos lendários, há uma aura especial no estádio e o Sevilha procura capitalizar esse espaço, criando um novo modelo de negócios, além do futebol.

Um dos principais objetivos do clube é usar melhor o seu estádio, razão pela qual acaba de lançar o Sevilla FC Events e organizou uma consulta com os adeptos para definir planos de desenvolvimento futuros.

Dado que o estádio com capacidade para 43 mil pessoas acolheu o final da Liga Europa 2021/22 este ano, foram realizados alguns trabalhos de remodelação para criar novas zonas e salas VIP. O Sevilha quer agora fazer uso destes espaços em dias sem jogos e o Sevilla FC Events vai ajudar o clube a conseguir isso, oferecendo às empresas a possibilidade de utilizar o local para reuniões, conferências, cerimónias, refeições, lançamentos de produtos, team building e outros eventos.

O projeto está criando um burburinho na cidade, tanto que o presidente da Câmara Antonio Muñoz participou no evento de lançamento do Sevilla FC Events. O estádio fica próximo do centro da cidade e a 15 minutos de carro do aeroporto, assumindo-se como local perfeito para realizar negócios. Com hotéis e um centro comercial nas proximidades e com Sevilha como destino turístico cada vez mais atraente, as possibilidades são infinitas.

“Espanha e Sevilha viviam um boom no turismo de negócios (MICE) antes da pandemia e, mesmo agora, as previsões são interessantes quando se trata de investir num local ou sede únicos, algo diferente e perfeitamente localizado para realização de eventos corporativos. O objetivo claro do Sevilha é ter um local que vá muito além de um estádio apenas para receber jogos, pois queremos que seja um edifício vivo, com uso diário, se possível”, refere Del Nido Carrasco, presidente do clube.

Conheça os espaços neste vídeo abaixo:



Fonte: Promoview