Talkfest regressa em formato híbrido

Notícias

23-03-2022

# tags: Festivais , Eventos , Aporfest , Talkfest

O evento, que se realiza a 25 e 26 de março, celebra a sua 10ª edição.

O Talkfest – International Music Festivals Forum, que celebra este ano a sua 10ª edição, vai realizar-se em formato híbrido. O evento principal, que engloba conferências, reuniões, workshops, concertos, ativações de marca, entre outras atividades em torno do universo dos festivais, vai ter lugar no Hotel Meliã Aeroporto, em Lisboa, no dia 25 de março. No dia 26 decorre a gala dos Iberian Festival Awards, no Auditório Lispolis.

Vão passar pelo evento promovido pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música mais de 100 oradores, dos quais 15 internacionais, mais de uma dezena de keynote speakers e, espera a organização, mais de mil participantes. Quem estiver online também poderá participar, não só assistindo aos streaming das conferências, concertos e gala, como marcando e realizando reuniões, visitando stands e interagindo no evento.

O primeiro dia de evento vai ter diversas sessões, entre as quais: ‘2022, ano de transição e remodelação nos festivais. O que virá de novo e o que não voltaremos a ter (adeus a uma questão pandémica, novidade a uma questão de guerra)?’, com Catarina Molder (Operafest Lisboa), Cláudia Pereira Obando (Somos Fuego, Bime Chile), Jorge Veloso (Vibes & Beats/North Music Fest), Lara Seixas (Mistaker Maker, Wool Festival), Nuno Gonçalves (The Gift) e moderação de Ricardo Farinha (NiT); ‘Cultura e Eventos em Portugal e Espanha: depois de paragem forçada (de quase dois anos) enfrenta-se uma nova crise económica. Como tornar o setor mais resiliente?’, com Deejay Kamala (DJ/produtor), Francisco Madelino (Fundação Inatel), Mariana Batsyk (YCON – Brand & Events Manager), Marta Pallarès Olivares (Primavera Sound), Pedro Abelha (Trace Made in Africa, LGBT+ Music Festival) e Laura Ravéra (TVI) na moderação; e ‘How do you make your event an environmental positive?’, com Gary Smith (Paris Electronic Week / Amsterdam Dance Event) e Teresa Moore (A Greener Festival), e moderação de Joana Petiz (Dinheiro Vivo).

Também vão ser promovidas duas exposições. ‘A história dos festivais pelos seus cartazes das primeiras edições’ é dedicada à história dos festivais portugueses, desde a década de 70. Outra exposição é dedicada às fotografias finalistas ibéricas da categoria ‘Best Festival Photo’, imagens candidatas aos Iberina Festival Awards.

O Talkfest conta com uma app própria do evento, numa parceria com a Beamian, que é complementada com o processo de acreditação e gestão de acessos no local. Com a app vai ser possível conversar com todos os participantes; contactar as empresas presentes; escolher a programação; assistir aos streamings das conferências, concertos e gala; interagir nas conferências; marcar reuniões; visitar os stands dos parceiros do evento; e descarregar o certificado de participação.

Mais informações em www.talkfest.eu.