Turismo do Algarve mantém aposta em estratégia de promoção flexível

Notícias

02-02-2022

# tags: Algarve , Eventos , Feiras , Turismo

A entidade de turismo encontra alternativas para enfrentar alguns contratempos causados pela pandemia, como o cancelamento da Vakantiebeurs.

Na sequência do cancelamento da Vakantiebeurs, uma feira de referência no setor do turismo que se realiza nos Países Baixos e que estava marcada para entre os dias 12 e 16 de janeiro, o Turismo do Algarve encontrou uma alternativa para manter o contacto com os agentes de viagem e operadores turísticos daquele que é um dos principais mercados emissores de turistas para a região algarvia. Desta forma, a entidade de turismo mantém a aposta numa estratégia de promoção flexível para contornar os contratempos.

Dado o cancelamento da feira nos Países Baixos, a Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade responsável pela promoção turística do destino nos mercados externos, participou a 25 e 26 de janeiro na ação ‘The Destinations B2B Event’, um evento online organizado pela revista Travelution, direcionada aos profissionais da indústria das de viagens dos Países Baixos e da Bélgica, no qual mais de 200 participantes puderam conhecer melhor a oferta da região.

Adicionalmente, a ATA realizou cerca de 20 reuniões virtuais com operadores internacionais, que se interessaram pela diversidade da oferta turística do Algarve ao longo de todo o ano, como apreciaram a confiança transmitida no que toca a higiene e segurança e à gestão pandémica. Além das reuniões, a ATA realizou um quis online, no qual os participantes se habilitaram a uma visita de familiarização ao Algarve.

“Infelizmente, a pandemia continua a trocar as voltas a todos os profissionais do turismo, exigindo de nós uma rápida capacidade de resposta e um enorme esforço de adaptação para encontrar alternativas. É sob esta premissa que a equipa do Turismo do Algarve tem estado a trabalhar nos dois últimos anos, o que nos obriga a apostar numa estratégia de promoção bastante flexível, que nos permita ir ao encontro dos interesses e das necessidades das empresas e dos agentes da região”, refere João Fernandes, presidente da entidade.

A participação da ATA neste evento foi feita à luz do projeto Internacionalizar +Algarve, que visa reforçar a notoriedade internacional da marca Algarve e a promoção conjunta de produtos turísticos que contribuam para atenuar a sazonalidade da procura.

©ATA