“Focados em provocar emoções significativas entre as marcas e os consumidores”

Entrevista

29-11-2022

# tags: Agências , Eventos , Voqin'

Bernardo Echeverry é, desde outubro, o novo global sales manager da Voqin’.

Bernardo Echeverry soma vários anos de experiência na gestão e desenvolvimento da relação com o cliente. O seu percurso profissional, que teve início em 2011, passou pelo Mandarin Oriental Hotel Group, Sheraton Lisboa Hotel & Spa, AC Hotels, Fontecruz Lisboa Hotel – Autograph Collection by Marriott e Hoti Hotéis. Desde o passado mês de outubro que faz parte da equipa da Voqin’, como global sales manager.

“Dentro da equipa de vendas, desenvolvemos e executamos estratégias que nos permitem atingir ou, até mesmo, superar os nossos sales targets para continuarmos a crescer”, conta Bernardo Echeverry, explicando que o seu objetivo passa pela captação e desenvolvimento de negócio proveniente de diversos mercados para os países onde a agência de eventos tem escritórios; caso de Portugal, Espanha, Brasil e Estados Unidos – “com especial foco em Espanha e Brasil”, frisa.

“No fundo, gerir e expandir a nossa carteira de clientes no âmbito dos incentivos e eventos – físicos, híbridos e digitais. Estes últimos ganharam uma especial relevância no contexto atual e é onde a Voqin’ se destaca largamente em relação aos restantes players do mercado, por ter desenvolvido uma metodologia própria de Emotional Thinking e ainda o EMEX® – uma plataforma digital onde as emoções são matéria prima para criar experiências memoráveis, mesmo à distância.”

Antes de chegar à indústria dos eventos, Bernardo Echeverry foi somando experiência na área da hotelaria, um setor onde teve a possibilidade de desenvolver várias competências, “nomeadamente ao nível de relações humanas”, afirma. “Na verdade, são as relações humanas que alavancam, não só os negócios, como também as próprias equipas. Somos pessoas para pessoas e na hotelaria aprendi, também, a saber ler o cliente e sobretudo a servir”, refere, acrescentando: “Como iniciei a minha carreira no segmento de luxo comecei, desde cedo, a ter olho clínico para o detalhe e, muitas vezes, são os pormenores que podem fazer toda a diferença.”

Bernardo Echeverry adianta que, tendo um “mindset criativo”, viu na Voqin’ uma oportunidade “de pôr em prática esta criatividade aliada à minha vocação comercial. Foi graças ao background hoteleiro que tive o privilégio de desenvolver a minha relação com diversos clientes e de aperfeiçoar as minhas skills comerciais. O facto de ter tido oportunidade de ver e experienciar o ‘outro lado’ seguramente trará vantagens não só a nível de negociação como também para o rigor e expetativa na entrega do serviço”.

“Desafiar-me a evoluir tanto a título pessoal como profissional”


Na área dos eventos, são essencialmente “o desafio, a oportunidade de poder entregar experiências inesquecíveis e de superar as expetativas do cliente” as grandes motivações. “É uma indústria onde podemos dar azo à criatividade, pensar fora da caixa e ir sempre mais além”, sublinha.

Bernardo Echeverry sustenta que, na Voqin’, “estamos focados em provocar emoções significativas entre as marcas e os consumidores e acreditamos que é através dessas emoções que tocamos no coração das pessoas. E é gratificante este sentimento de missão cumprida”.

O novo global sales manager da Voqin’ diz acreditar “bastante no produto e no potencial da equipa fantástica que me acompanha” e que o seu objetivo principal nesta nova etapa passa por “desafiar-me a evoluir tanto a título pessoal como profissional e ter também a oportunidade de expandir a minha carteira de clientes, de forma a desenvolver o negócio e a contribuir para o sucesso desta grande empresa”, conclui.

© Maria João Leite Redação