IT&CM Asia 2025: o bem-estar em eventos e o poder da colaboração

Notícias

07-07-2025

# tags: Banguecoque , Tailândia , MICE , Eventos , IT&CM Asia , Feiras , Meetings Industry

O bem-estar em eventos, o poder da colaboração, as tendências globais no MICE são alguns dos temas presentes no programa da IT&CM Asia 2025.

A IT&CM Asia, que decorre de 23 a 25 de setembro, em Banguecoque, em paralelo com o evento dedicado às viagens corporativas CTW Asia-Pacific, dá conta do programa de atividades, que proporciona não só espaço para as reuniões de negócios, como para sessões educativas, momentos de networking e outras atividades.

No dia anterior ao arranque do evento, vai ter lugar a habitual pré-tour pela capital tailandesa, à qual se vai seguir um passeio gastronómico, promovido pela Lost Plate, que inclui cinco paragens para a descoberta das cozinhas regionais da Tailândia.

Na manhã do dia 23, vai decorrer uma sessão de certificação Global MICE Collaborative, a ‘MICE Fundamentals: Conference, Exhibitions & Incentive Events’. O certificado, que tem o carimbo dos especialistas da IAEE, MPI e SITE, oferece uma visão geral do setor MICE com formação específica nos conhecimentos e competências necessários para acolher conferências, exposições e eventos de incentivo. A sessão conta com profissionais com uma vasta experiência no setor, com trabalhos práticos e casos de estudo, com oportunidades de networking e com o acesso da recursos, modelos e ferramentas úteis para o planeamento de eventos.

Segue-se uma atividade de envolvimento intitulada ‘Gastronomia Sustentável no MICE’, promovida pela International Congress & Convention Association (ICCA), cujas atividades práticas que vão permitir que os delegados interajam e façam contactos com os seus pares.

E depois das boas-vindas, por parte de Darren Ng, managing director da TTG Asia Media, que organiza o evento, realiza-se a palestra de abertura dedicada ao ‘Bem-estar em eventos e viagens de negócios’. A sessão vai explorar a forma como o mindfulness está a moldar o panorama das viagens de negócios e eventos, sendo agora um ativo estratégico, que está integrado na programação de eventos, nas experiências de delegados e no design das viagens de negócios para aumentar a concentração, reduzir o stress e criar espaço para um envolvimento mais profundo.

Bhummikitti Ruktaengam (The Sustainable Tourism Development Foundation Phuket), David Boucher (VitalLife & Bumrungrad International) e Rubel Miah (Mövenpick BDMS Wellness Resort Bangkok) compõem o painel, que vai ser moderado por David Barrett (The Slate, Phuket).

Tendências, colaboração e networking


No dia 24, decorre a sessão ‘Inside MICE: Tendências e dados para a tomada de decisões estratégicas’, que é promovida pela Global MICE Collaborative e que vai partilhar dados sobre as últimas tendências globais do MICE. Os delegados vão poder compreender o atual estado da indústria, identificar tendências e oportunidades emergentes no mercado e desenvolver estratégias eficazes de adaptação às mudanças do setor.

‘O Poder da Colaboração: Construindo conexões mais fortes para um futuro resiliente’ é uma sessão promovida pela ICCA, que vai analisar como parcerias com associações, entidades corporativas, agências governamentais e stakeholders em eventos podem estimular a inovação e apoiar o crescimento sustentável. Afinal, a colaboração já não é apenas uma opção, é uma necessidade estratégica, entendem os especialistas.

Através de casos de estudo e sugestões práticas, a sessão, que vai ser moderada por Waikin Wong (ICCA), vai explorar a forma como a indústria dos eventos corporativos pode prosperar ao abraçar a ligação, a cooperação e a comunidade.

No dia 25, a Tastebud Lab apresenta a sessão ‘Para além da nutrição: Alimentação do futuro, bem-estar pessoal e ecossistemas de hospitalidade sustentáveis’. A sessão analisa a forma como os alimentos do futuro, a nutrição personalizada e as práticas de sustentabilidade alimentar estão a remodelar as experiências nos hotéis, turismo e viagens corporativas.

Com Bhummikitti Ruktaengam (The Sustainable Tourism Development Foundation Phuket) e Kris Srisatin (Stream Events Asia), moderados por Santi Abakaz (Bio Buddy, Tastebud Lab & Future Food Network), vão ser apresentados casos de estudo e novas perspetivas sobre como os destinos podem obter uma vantagem competitiva através da inovação alimentar estratégica, e vai ser analisado o futuro da alimentação como pilar fundamental para o bem-estar, sustentabilidade e diferenciação de marca.

Ao longo dos três dias vão decorrer várias apresentações de destinos e marcas. O programa conta ainda com um encontro de networking; a sessão ‘Meet The Corporates’, que vai ligar fornecedores aos principais decisores do setor das viagens de negócios; e o ‘BizMatch & Meet’, uma plataforma dinâmica que vai estabelecer contacto entre os profissionais MICE, num formato de speed-dating.