Prémios Sapo com sardinhada, bailarico e a assinatura da Nervo

Notícias

05-06-2023

# tags: Marcas , Agências , Nervo , Comunicação , Eventos

Da sardinhada ao bailarico, a Nervo foi a agência responsável pela criação e produção dos Prémios Sapo 2023, que destacaram os melhores trabalhos da publicidade digital.

Ativada pela Nervo, a comunicação dos Prémios Sapo 2023 assentou no universo dos santos populares, nos provérbios e na tradição, e teve como mote ‘Faz das boas e sobe ao altar’. Agências, clientes e meios foram desafiados a participar e a irem ‘de santos a populares’, como remata o conceito.

A Nervo começou com uma ida às agências para lançar o convite para uma sardinhada popular e, através de um torneio do jogo popular da sardinha, o Sapo desafiou os criativos a meter as mãos no lume pelo seu trabalho e a inscreverem os seus preferidos nos Prémios Sapo, que foram entregues a 2 de junho.

“A oportunidade de integrar a entrega de prémios no tema dos santos populares deixou-nos trazer de volta o tom divertido a que os Prémios Sapo nos haviam habituado. São várias as frentes de comunicação, o que nos permitiu diversificar nas ideias para os vários formatos – trazendo até de volta algumas das tradições perdidas dos Prémios Sapo, como lançar um desafio criativo às agências, em que entregámos um estandarte em branco pronto a decorar aos finalistas, para que possam fazer marchar a sua identidade até ao altar. Foi ainda especialmente prazeroso dar espaço ao guilty pleasure de qualquer copy, trabalhando o trocadilho sem pudor na comunicação”, refere Miguel Pires, creative partner da Nervo, em nota de imprensa.

A estrutura, decoração, apresentação, palco e concertos envolveram os participantes, que dançaram ao som de Ana Malhoa, a cabeça de cartaz do bailarico, e dos Turb’Ó Baile, que também animaram a noite.

“O principal desafio foi integrar as nossas ideias e a identidade do Sapo num espaço já pensado para várias marcas. Procurámos desenvolver um momento que acrescentasse valor a toda a experiência em vez de criar entropia, para que esta parceria fosse proveitosa tanto para o Sapo como para os Santos no Tejo”, acrescenta Tiago Tarracha, managing partner da Nervo.