QSP Summit 2025 vai debater os novos motores estratégicos

Notícias

16-05-2025

# tags: Marketing , Matosinhos , Eventos , Porto , QSP Summit , Empresas

A 18ª edição do QSP Summit, que decorre de 1 a 3 de julho, no Porto e em Matosinhos, vai debater os novos motores estratégicos.

O QSP Summit 2025, evento de gestão e marketing, tem como mote ‘The New Strategic Drivers’ e propõe uma reflexão sobre os motores estratégicos que estão a transformar as organizações – cultura, tecnologia, estratégia, pessoas, comunicação, educação, performance e ética.

O Palácio da Bolsa, no Porto, acolhe a cerimónia de abertura, que vai contar com a participação de António Lobo Xavier, conselheiro de Estado, que vai abordar a relação entre ética e negócios. Segue-se um debate com líderes de empresas como Deloitte Portugal, TMG Automotive, Grupo Visabeira e Symington Family Estates.

O evento prossegue na Exponor, em Matosinhos, nos dias 2 e 3, onde são esperados mais de 3.500 participantes diários. O QSP Summit apresenta múltiplos palcos, oportunidades de networking e uma área de exposição com mais de 130 empresas, com propostas interativas e ativações de marca.

Uma série de oradores internacionais vai apresentar-se no Main Stage, no dia 2: Erin Meyer (INSEAD) vai falar sobre como as diferenças culturais influenciam a forma como pensamos, comunicamos e tomamos decisões em contextos globais; Angela Lane (IE University) vai explicar como desbloquear o desempenho máximo nas organizações; Dan Cable (London Business School) vai abordar o papel das emoções positivas na construção de culturas vencedoras; Heather McGowan (autora) vai explorar a aprendizagem como vantagem adaptativa; e Laura Gassner Otting (Wall Street Journal) vai apresentar uma perspetiva sobre como a comunicação autêntica e o alinhamento pessoal impulsionam o crescimento individual e coletivo.

Arun Sundararajan (New York University), que vai abordar os riscos e dilemas da inteligência artificial nas empresas, com foco na importância da confiança, regulação e liderança estratégica, e Hajj Flemings (Rebrandx), que vai rexplora como a interseção entre tecnologia e pessoas está a redesenhar o futuro do trabalho, são dois oradores convidados do dia 3.

O programa do QSP Summit inclui ainda vários worklabs, as sessões especiais Thinkers Hall e Trends Forum (que vão aprofundar temas como liderança, cultura organizacional, inovação, inteligência artificial e governança), sessões temáticas (dedicadas ao futuro do retalho, turismo e diplomacia económica) e as Special Sessions (com várias entidades, entre as quais o Turismo do Porto e Norte, Ageas, Galp, Diáspora Prime e Casa da Arquitetura).

Centrado no desenvolvimento pessoal e profissional, o Lab Stage propõe sessões práticas sobre comunicação, ansiedade, sono, produtividade, saúde digital e investimento, cruzando o bem-estar com a performance no trabalho.

Espaço ainda para momentos dedicado à liderança e networking: no dia 1, realiza-se a Leadership Masterclass, no Porto Palácio Hotel, conduzida por Adam Kingl, especialista em inovação e liderança; e, no dia 2, tem lugar a Sunset Party, na Piscina das Marés, em Matosinhos, que promove o convívio entre os participantes.