Luís Gachineiro vê o QSP Summit como “um dos melhores investimentos que se pode fazer”

Entrevista

12-07-2023

# tags: Marcas , Eventos , QSP Summit , Empresas

O QSP Summit, um dos maiores eventos de Management e Marketing da Europa que regressou à Exponor de 27 a 29 de junho, é um dos momentos mais aguardados do ano para Luís Gachineiro, Brand Manager da Delta, considerando mesmo que “um dos melhores investimentos que se pode fazer é ir ao QSP todos os anos”.

“Eu valorizo imenso o QSP, acho que é realmente o evento de que eu tiro mais proveito ao longo do ano, a nível pessoal e a nível profissional, porque junta-se aqui uma uma série de líderes das grandes empresas nacionais e valorizo imenso o networking. Os meus intervalos nunca são parados. Estou sempre a falar com alguém, às vezes não almoço, de repente, já estou atrasado para uma sessão, portanto, a nível de networking é maravilhoso”, afirma Luís Gachineiro.

À margem deste evento, o Brand Manager da Delta falou sobre o período movimentado que se avizinha para a marca que representa, com muitas “ativações” e “o rebuliço dos festivais de verão”. Segundo Luís Gachineiro, após a pandemia “aumentou a apetência de interesse e envolvimento em eventos”, porque “as pessoas estiveram fechadas em casa” e agora “vivem mais intensamente as experiências”.

Experiências de marca criativas e diferenciadoras


O grande desafio para a Delta e para todas as marcas, considera, é “criar experiências mais intensas com os consumidores”. “Neste momento, as ativações continuam a ter um foco, que é experiência de marca com o consumidor, aproximação do consumidor às nossas marcas e isto continua a ser como era anteriormente, esta continua a ser a tendência”, acrescenta.

Contudo, sublinha Luís Gachineiro, “estas experiências têm de ser criativas e diferenciadoras, porque as pessoas também são mais seletivas. Vivemos num mundo de muita informação e as pessoas também são mais seletivas naquilo que participam”. E reforça: “Temos que ser cada vez mais criativos nas ativações que criamos para aproximar os consumidores da nossa marca”.

Explicando que, neste momento, as empresas estão muito focadas na sustentabilidade, Luís Gachineiro adianta que “o Grupo Nabeiro com todas as suas marcas não é indiferente a isto” e “está a caminhar para ser uma empresa mais sustentável e que protege o nosso planeta”.