New Sheet expande negócio e dá passos no mercado internacional
20-01-2026
# tags: Agências , Eventos , New Sheet
A New Sheet está a consolidar a sua presença internacional com a realização de eventos na Europa e América Latina.
A agência especializada na criação, organização e produção de eventos e conteúdos artísticos, está a reforçar a sua atuação global e a consolidar-se como uma agência 360º, desde os últimos anos com presença internacional. A empresa portuguesa conta com projetos já realizados em Amesterdão, Buenos Aires, Barcelona e Bahamas.
A expansão internacional da New Sheet é apoiada pela Wagmi, a sua área de negócio dedicada à internacionalização, que tem como missão facilitar a presença da empresa em novos mercados e apoiar clientes globais em projetos fora de Portugal.
“A New Sheet nasceu do entretenimento e aprendeu a criar experiências que marcam as pessoas. Hoje, esse mesmo ADN criativo está ao serviço de marcas e empresas em qualquer parte do mundo”, explica Paulo Silva, CEO e fundador da New Sheet, acrescentando: “A nossa estrutura e metodologia permitem-nos pensar e produzir eventos de forma integrada, com a mesma qualidade e consistência que já nos distingue em Portugal.”
De produtora nacional a parceiro global
Com uma equipa de 30 colaboradores fixos e uma rede de mais de 300 profissionais em regime de outsourcing, a New Sheet posiciona-se como uma estrutura flexível e multidisciplinar, que responde a projetos de qualquer dimensão, desde eventos corporativos e institucionais até ativações internacionais de marcas tecnológicas.
Nos últimos meses, a New Sheet foi responsável por conferências, ações de team building, hackathons e festas corporativas em cidades europeias e latino-americanas, integrando storytelling, performance artística e tecnologia para criar experiências com forte componente emocional e impacto duradouro.
“Estes projetos internacionais demonstram que a nossa metodologia – que junta rigor técnico, direção artística e envolvimento emocional – é valorizada em qualquer mercado. Por isso, queremos continuar a exportar a criatividade portuguesa, afirmando a New Sheet como uma agência 360º”, reforça Paulo Silva.
Visão criativa com alcance internacional
Reconhecida pela criação do fenómeno Revenge of the 90s, a New Sheet tem vindo a evoluir de produtora de entretenimento para se posicionar cada vez mais como uma agência 360º, apostando na integração de arte, tecnologia e narrativa de marca.
A empresa vê a internacionalização como um passo natural na sua trajetória: um reflexo da maturidade do mercado português e do crescente reconhecimento da criatividade nacional nos setores da tecnologia, inovação e cultura.
“Mais do que exportar eventos, queremos exportar uma abordagem: criar experiências que combinam emoção, design e tecnologia com resultados tangíveis para as marcas. É esta visão integrada que queremos levar a novos mercados”, acrescenta o CEO da New Sheet.
Rumo a novos mercados
Em 2026, a New Sheet pretende continuar a desenvolver eventos internacionais e reforçar parcerias com marcas tecnológicas, entidades públicas e organismos internacionais, em mercados estratégicos da Europa, América Latina e Médio Oriente.
Ao mesmo tempo, a empresa mantém um forte compromisso com Portugal. E exemplo disso é a Noitada de Portimão 2025, que reuniu 250 mil visitantes (um acréscimo de 100 mil em relação ao ano transato) e gerou um significativo impacto económico e turístico na região.
“A internacionalização da New Sheet não é apenas uma expansão geográfica. É uma afirmação da nossa visão: ser uma produtora 360º, capaz de pensar tanto para ADN's nacionais como internacionais, adaptando cada evento à cultura, identidade e objetivos de cada cliente”, conclui Paulo Silva.
