Conteúdo Patrocinado

Pórticos de segurança: ajudar a devolver os índices de confiança

12-04-2022

# tags: Segurança , Eventos

Onde é que estamos habituados a ver pórticos de segurança chamados WTMD (walk‑through metal detector)?

Nos aeroportos. E porquê? Porque são espaços onde a mínima falha de proteção pode colocar em causa a integridade física de centenas ou milhares de pessoas. Mas há outros espaços, em que a segurança é também uma prioridade, onde faz todo o sentido existirem pórticos de segurança WTMD: empresas, escolas, tribunais, prisões e embaixadas, e, evidentemente, equipamentos culturais e desportivos e recintos para outro tipo de eventos.

Um estudo da Harris Poll, feito nos Estados Unidos durante a atual pandemia, revela que os participantes em eventos estão tão preocupados com o vírus quanto com a sua integridade física. “81% dos participantes do evento estão preocupados com a Covid‑19, mas ainda mais estão preocupados com a violência em público: 83%”. Os inquiridos revelam que se sentem mais confortáveis em regressar a eventos como conferências, workshops e convenções, onde o distanciamento social é mais facilmente imposto, e quando existem equipamentos de deteção de metais sem toque, em vez das tradicionais filas para revista de bens pessoais.

Hi-pe multi-zona: mais do que um detetor de metais


Recorrendo à tecnologia eletrónica mais avançada, este detetor de metais distingue objetos como armas de outros de uso comum, como telefones ou chips. É extremamente resistente a interferências elétricas externas e mantém a ultra‑sensibilidade, independentemente da velocidade de passagem.

É inofensivo para portadores de pacemakers, desfibriladores ou outros sistemas de suporte de vida, grávidas e meios de gravação magnética (disquetes, cassetes de áudio, cassetes de vídeo e similares).

É perfeito para espaços de utilização pública como teatros, recintos de eventos, galerias, hotéis, restaurantes, escolas, tribunais ou edifícios empresariais.

Também dispõe de uma TDU (Thermal Detection Unit) para deteção de temperatura corporal automática e, nesse sentido, está 100% alinhado com as estratégias de gestão da atual situação pandémica, além de reduzir a necessidade de intervenção de equipas especializadas ao mínimo indispensável.

Para saber mais sobre esta e outras soluções de pórticos, desenvolvidas pela CEIA e comercializadas em exclusivo para Portugal pela EACTECH, contacte:

EACTECH
253 814 911
eactech@eactech.pt
www.eactech.pt