14 eventos portugueses candidatos aos Best Event Awards

28-09-2017

Ao todo concorreram 296 projectos de 27 países. A cerimónia de entrega dos prémios vai realizar-se em Novembro, no Porto.

 

A edição de 2017 dos Best Event Awards já ganhou o seu lugar na história. Além de ser a primeira vez que o evento se torna mundial, a competição bateu o recorde de projectos a concurso. Ao todo são 296, 14 deles de seis agências portuguesas. Mas os países com mais eventos candidatados são a Itália, a Alemanha, a França e a Rússia. Fora da Europa destaque para eventos da China, dos Emirados Árabes Unidos, Qatar, Canadá e Estados Unidos.

Os projetos - inseridos em 14 categorias de eventos, cinco categorias de recursos e cinco categorias macro - estão a ser avaliados por um júri composto por altos representantes de empresas corporativas, com responsabilidade internacional, bem como membros de associações e de agências de eventos de diferentes países no mundo. Este ano, Andrea Faflíková, CEEMEA Senior PR & Event Manager at The LEGO Group, preside ao júri.

A shortlist será anunciada no dia 11 de Outubro. No dia 16 de Novembro, no Porto, durante o Festival Bea World todas as empresas finalistas terão de mostrar os seus projectos numa apresentação ao vivo, para o júri e para os seus pares. Todos os eventos premiados serão anunciados no dia 17 de Novembro, durante a cerimónia de cntrega de Prémios Bea World.

"Quando decidimos que o festival se tornaria global, sabíamos que seria um grande desafio", diz Salvatore Sagone, presidente do ADC Group e fundador do Bea World. "O que não sabíamos é que este primeiro ano em que nos tornámos mundiais, seria um grande sucesso. A escolha provou-se vencedora, tornando o evento mais desafiante. Boa sorte para todos os participantes!"

Lembre-se que a APECATE (Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) é a organizadora, juntamente com o ADC Group, do Festival Bea World 2017 que se irá realizar na Cidade do Porto entre os dias 15 e 18 de Novembro de 2017.