A Economia do Turismo Cultural em debate no 5º Congresso da APECATE

18-01-2017

O Congresso da APECATE vai decorrer de 2 a 4 de Fevereiro, em Évora.

O 5º Congresso da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, que vai decorrer de 2 a 4 de Fevereiro, em Évora, vai analisar o Turismo Cultural numa perspectiva económica. “A Economia do Turismo Cultural” é um tema que vai estar em debate.

No âmbito desta temática, vão ser apresentados dois casos de estudo – os Açores (a região convidada do congresso) e o Alentejo –, “particularmente relevantes nesta área pela sua similitude em termos de número de habitantes vs. número de turistas, pelas taxas de crescimento que têm vindo a apresentar, pela ancoragem em recursos endógenos de base natural e cultural”

Além das apresentações dos respectivos responsáveis das entidades de turismo das regiões, o painel vai contar ainda com intervenções teóricas focadas na dimensão económica da actividade, quer pelo vice-presidente da associação empresarial Portugal Heritage (que vai traçar o quadro do sector), quer pela autora do estudo “O impacto económico do turismo do património na economia do Reino Unido”, no sentido de contextualizar a importância do património cultural.

Mais informações em apecate.pt/congressos.