A experiência de participar numa feira virtual

24-08-2020

A Event Point foi uma das entidades expositoras da IT&CM China.

Seria para acontecer de forma presencial no mês de março, mas a pandemia da Covid-19 obrigou a organização da IT&CM China a, num primeiro momento, adiar a feira, e depois a torná-la virtual. A Event Point, enquanto media partner do evento, participou nesta primeira edição virtual. Aos expositores foram solicitados os seguintes elementos: um vídeo, algumas imagens, uma apresentação comercial e cartões de visita digitais. Isto para criar um stand dinâmico e com conteúdo.

Depois, foi-nos dado o acesso à plataforma da Dragon Trail onde podíamos conhecer, marcar reuniões vídeo com outros expositores e buyers. Ao mesmo tempo decorria um extenso programa educacional

Alguns expositores faziam conferências de imprensa virtuais e apresentações para os buyers participantes, à semelhança do que acontece normalmente nas feiras físicas na Ásia.

Como de resto acontece em todas as feiras organizadas pela TTG, a organização prima pelo rigor e tudo funciona com grande precisão. Mas, claro, falta a emoção do encontro de culturas, de contactar com o destino, das conversas e dos risos que o virtual nunca conseguirá replicar.

eventpoint

Alguns números da feira 

242 expositores
26 países e territórios
383 buyers
71% dos buyers eram provenientes da China
33 media
145 speakers e convidados
130 stands interativos
20 horas de evento virtual
3000 reuniões
90% das reuniões marcadas foram realizadas
87% dos delegados afirma ter cumprido os objetivos de participação
86% dos delegados referem que o evento superou as expectativas

 

Cláudia Coutinho de Sousa