A importância das marcas no Turismo em debate na Madeira

03-05-2017

A XI Conferência Anual do Turismo vai decorrer a 12 de Maio no Centro de Congressos da Madeira.

A XI Conferência Anual do Turismo vai debater a importância das marcas no sector, num encontro organizado pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas e que vai decorrer a 12 de Maio, no Centro de Congressos da Madeira, no Funchal.

O programa do evento está dividido em três painéis: “A construção de uma marca” (analisando o seu processo de construção e o impacto que podem ter na sociedade), “Marcas no Turismo” (reflectindo sobre o seu funcionamento no sector) e “A evolução das marcas” (analisando a sua evolução ao longo do tempo, como se reinventam e se adaptam às mudanças).

O primeiro painel conta com a participação de Pedro Celeste, da Universidade Católica Portuguesa (‘As marcas e o marketing’), de Carlos Coelho, da Ivity (‘Como marcam as marcas’) e Gonçalo Saraiva Mendes, PWC (‘Análise à marca Madeira’). A moderação está a cargo de Erika Nunes, jornalista do Dinheiro Vivo.

Participam no segundo painel Miguel Poças, Expedia Internacional (‘A nova e incontornável realidade’), Rogério Cardoso, da Pumpkin Treasure (‘O valor das marcas tradicionais’), David Martinez, do Penha Longa Ritz Carlton (‘O hotel como identidade própria’) e Fabíola Pereira, directora de Marketing Porto Bay, como moderadora.

No terceiro painel vão estar presentes José Filipe Torres e Filipe Roquette, da Bloom Consulting (‘O “Place Branding”’), Hélder Pombinho, da Young & Rubicam (‘A sustentabilidade e reinvenção’) e Kyryl Lakishyk, da Universidade Católica Portuguesa (‘The journey of brands: the old, the new and the unexpected’). A moderação é de Isabel Catarina Rodrigues, directora Regional Economia e Transportes. Para além dos painéis e das sessões de abertura e encerramento, o evento conta ainda com momentos de networking.

Na edição do ano passado – dedicada ao tema “Pessoas” – participaram 900 pessoas. As inscrições para a edição deste ano já estão abertas. Mais informações em www.economistasmadeira.org.