Aeroportos do Cambodja preparados para acolher mais companhias aéreas

23-11-2017

Só este ano passaram pelos três aeroportos internacionais do Cambodja [Phnom Penh, Siem Reap e Sihanouk] mais de oito milhões de passageiros.

Presente no Cambodia Travel Mart 2017, que decorreu de 17 a 19 de Novembro em Siem Reap, a Cambodia Airports indicou que o tráfego está a crescer e que os aeroportos estão preparados para acolher mais companhias aéreas.

“O turismo é a maior fonte de tráfego”, correspondendo a mais de 80%, referiu Nuno Costa, director de Marketing e Vendas da Cambodia Airports. “O turismo está a crescer e isso beneficia os aeroportos e vice-versa”, sublinhou. Cresceu o segmento de lazer, mas cresceu também o segmento das viagens de negócios: 15% em Phnom Penh e 1% em Siem Reap.

A perspectiva de manter esta tendência de crescimento é grande e tem sido feito um esforço grande para a captação de novas companhias aéreas. Este ano, várias passaram a viajar para os aeroportos do Cambodja, como a Emirates, e há uma outra que vai ser anunciada nas próximas semanas. “Estamos preparados para acolher mais companhias aéreas”, frisou o responsável, lembrando estarem “muito bem relacionados na Ásia”.

De acordo com Nuno Costa, o Cambodja não é um “destino de massas” e “estar num sítio remoto pode ter as suas vantagens”. Para o responsável é necessário atrair viajantes para todas as regiões do país e a empresa tem trabalhado nesse sentido. “Angkor Wat é a joia da coroa mas é importante diversificar.”

 

Maria João Leite*

*Viajou a convite do CTM 2017