África do Sul mantém a liderança em África em termos de congressos e eventos

31-05-2019

A África do Sul lidera o ranking da ICCA em África e alcança o lugar 39 em termos mundiais.

Os eventos são muito importantes para o desenvolvimento do país, diz Amanda Kotze-Nhiapo, Chief Convention Officer do Convention Bureau da África do Sul. A responsável lembra que este é um país jovem em termos de democracia e a indústria das reuniões é fundamental tanto para o país, como para o continente.

Amanda Kotze-Nhiapo esteve à conversa com jornalistas na IMEX numa semana em que tomava posse o novo presidente da África do Sul. A responsável mostra-se confiante com o novo governante e acredita que está focado no investimento, na economia e no turismo. Aliás uma das primeira ações do presidente foi fazer uma conferência sobre investimento.

Em termos de novidades em relação a esta indústria destaca-se a duplicação de espaço (de 10 para 20 mil quadrados) do Cape Town Convention Center; do novo espaço em Pretoria chamado Venue Summit Place; e a abertura de vários novos hotéis.

Muito para crescer

No ranking da ICCA, África aparece apenas em 5º lugar em termos de continentes com 413 eventos em 2018. Dentro do continente, é a África do Sul que lidera, seguido de Marrocos, Egipto, Quénia e Ruanda. A Cidade do Cabo é a cidade que recebe mais eventos (42) e ocupa o 63º lugar na lista.

 

Cláudia Coutinho de Sousa