AIM Group International apresenta a AIM Communication

06-07-2020

Trata-se de uma nova empresa dedicada à comunicação, ativação de marca e tecnologia digital.

O AIM Group International, especializado na organização de congressos, eventos e comunicação, criou a AIM Communication. Trata-se de uma rede de inovação aberta dedicada à comunicação, ativação de marca e tecnologia digital, que visa “definir, implementar e executar estratégias de comunicação relevantes para o mercado em transformação num mundo digital”, lê-se num comunicado.

A nova empresa-hub, que tem como lema ‘We craft experiences for your business growth’, vai dar apoio a empresas e associações na criação das melhores experiências possíveis para os seus negócios, alavancando tecnologias disruptivas.

“O ritmo da mudança está a acelerar, em todas as áreas de negócio e em particular na organização de reuniões, eventos e comunicação”, explica Patrizia Semprebene Buongiorno, presidente da AIM Communication, acrescentando: “Para estar na vanguarda na nossa indústria, temos de saber prever o futuro, adaptarmo-nos e evoluir rapidamente de forma a ser relevantes para os nossos clientes e oferecer os melhores serviços. Por isso decidimos abraçar este novo desafio e criar uma empresa dedicada à promoção da inovação e liderança da transformação digital.”

Ainda de acordo com Patrizia Semprebene Buongiorno, a intenção da AIM Communication é de operar enquanto start-up com o objetivo de estimular a transformação digital. “A crise internacional atual não parou os nossos planos; pelo contrário acelerou-os. Em tempos difíceis, temos de ser ainda mais determinados e focados. Além disso, temos de libertar a imaginação, deixando a nossa zona de conforto, procedimentos implementados, visões e funções profissionais pré-estabelecidas, reinventando a nossa profissão com criatividade e coragem, todos os dias.”

 

eventpoint eventos events digital comunicacao communication marcas brands

Da esquerda para a direita: Nicola Sciumè, Patrizia Semprebene Buongiorno e Gianluca Scavo

 

A AIM Communication vai cobrir quatro áreas de atividade: pesquisa e design (criação do formato, estratégia do evento, design da experiência do cliente ou do serviço digital, entre outros); definição e desenvolvimento (gestão de comunidades, social media, produção digital, etc.); distribuição e alcance (planos de publicidade e de comunicação, web marketing, grandes eventos e organização de eventos à medida, gestão de crise e de imagem, entre outros); e medição e otimização (análise de dados, business intelligence, insight generation, plataformas de avaliação e relatórios).

“Acreditamos que o aceleramento digital em que vivemos nos últimos meses, representam uma grande oportunidade”, frisa Nicola Sciumè, managing director da AIM Communication, adiantando: “Combinar o histórico e a experiência comprovada do Grupo AIM com a excelência na inovação em diferentes e relevantes áreas, permitiu-nos o desenvolvimento das melhores condições para enfrentar com entusiasmo e determinação este novo passo no desenvolvimento do nosso grupo.”

A AIM Communication é uma empresa-hub que integra empresas do setor de comunicação digital e não digital: a Vangogh Agência de Comunicação, o Fandango Club (grupo especializado na criação de formatos para eventos, live communication, broadcasting e entretenimento digital), a Nautes (design digital) e a Gas Communication (RP digital & relação com os media).

“Fizemos uma pesquisa das melhores empresas que oferecem soluções integradas e complementares no mercado e estabelecemos parcerias ‘win-win’, criando uma rede sem precedentes da qual estamos extremamente orgulhosos”, afirma Gianluca Scavo, CEO da AIM Communication. E acrescenta: “O nosso plano de negócio é bastante determinado e tem uma visão a longo prazo, visando expandir ainda mais a nossa empresa através de parcerias estratégicas com outras entidades e com profissionais que possam tornar a AIM Communication ainda mais eficaz, sobressair no mercado e evoluir seguindo as novas solicitações dos clientes e as novas oportunidades de negócio.”