Algarve, um destino apetecível para o segmento dos Casamentos

13-05-2019

A Associação Turismo do Algarve tem vindo a intensificar a aposta neste produto.

O Algarve tem sido um destino muito procurado por quem pretende casar, o que tem levado a Associação Turismo do Algarve (ATA) a intensificar a aposta no produto ‘Casamentos’. A região tem sido a eleita por muitos noivos britânicos e irlandeses, sendo o Brasil e os Estados Unidos os mercados com o maior potencial de crescimento, segundo a informação recolhida pela ATA junto dos seus membros.

A ATA esteve presente no Amour Forum, evento europeu da indústria dos casamentos, que decorreu em fevereiro em Viena, e tem vindo a promover visitas à região de wedding planners e outros operadores internacionais que trabalham este segmento. A ATA lançou também, no seu site, conteúdos específicos sobre este produto.

“Os casamentos e outrascelebrações neste âmbito são segmentos com um enorme potencial para o Algarve”, refere, em comunicado, João Fernandes, presidente da ATA, acrescentando: “A região reúne um conjunto de atrativos que fazem dela um local de eleição para casar. A começar pelo clima e pelos cenários que proporciona: a possibilidade de realizar casamentos na praia ou em ambientes exteriores é cada vez mais apreciada. À multiplicidade de ambientes e às infraestruturas de excelência que o destino oferece, junta-se ainda a existência de todos os serviços e de profissionais especializados necessários para a organização do evento, o que permite dar resposta a todo o tipo de desafios.”

O responsável lembra ainda que a oferta da região não se esgota na disponibilização de um local para a cerimónia, já que o Algarve pode oferecer toda a experiência em torno do evento, que pode passar pela descoberta da gastronomia local ou pela prática de atividades pelos noivos e pelos convidados. Além disso, a ATA sublinha a “interessante” relação qualidade-preço, o que torna o Algarve um destino competitivo com regiões italianas e espanholas.

“Esta aposta que a ATA está a fazer na captação de casamentos internacionais é estratégica, na medida em que nos permite promover a região e todos os seus produtos, de forma complementar, junto de grupos (compostos pelos noivos, famílias e convidados) que, durante a sua estadia, estão predispostos a conhecer e a viver experiências autênticas”, frisa João Fernandes.

 

eventpoint revista magazine eventos events casamentos weddings algarve