Alta costura sem fios na ‘passerelle’ da ModaLisboa

17-10-2018

"Use/Less - Alta costura sem fios" foi uma acção da Meo, desenvolvida pela Nervo para o evento.

A ModaLisboa – Lisbon Fashion Week mostrou, de 11 a 14 de Outubro, as grandes tendências da moda e, durante o evento, a Meo fez desfilar um outro tipo de peça, diferente e tecnológica. Pela mão da Nervo, a Meo levou a ‘Alta costura sem fios’ ao evento, com a acção ‘Use/Less’, tendo como base a nova MEO Box 4K WiFi.

A ideia foi dar uma nova utilização aos fios e cabos que não são mais necessários no novo produto da marca, que se estreou como patrocinador oficial da ModaLisboa. Assim, foi criado um novo modelo, num exercício de alta costura experimental.

“O grande desafio foi perceber como enquadrar e tornar relevante a presença de um produto altamente tecnológico num evento onde todos os olhos estão postos noutro tipo de inovação: as colecções em apresentação. Encontrámos na destruição do cabo ethernet enquanto objecto funcional um ponto a explorar, transformando-o em algo que pode ter outras utilizações – por exemplo, servir como elemento-base na criação de uma peça de alta costura”, explica Miguel Pires, Creative Partner da Nervo.

 

eventpoint revista magazine eventos events activaçãodemarca brands marcas

 

Tiago Tarracha, Managing Partner da Nervo, acrescenta que todo o conceito, “provocador e potenciador de conteúdo”, é “não só uma forma de reforçar o principal benefício do produto de um modo totalmente alinhado com as expectativas do ‘target’, partilhando os códigos e falando a linguagem de todos os visitantes da ModaLisboa, mas também uma forma de gerar partilhas tendo a marca como pano de fundo”.

Todos os participantes no evento tiveram a oportunidade de fotografar a peça, num espaço desenvolvido para o efeito. Além disso, a Meo promoveu ainda um momento musical, com o mesmo conceito, apresentando dois músicos “totalmente unplugged”.

 

eventpoint revista magazine eventos events marcas brands activaçãodemarca