Anteprojeto do Viseu Arena aprovado pela autarquia

04-06-2019

O anteprojeto de requalificação e adaptação do pavilhão multiusos para Viseu Arena foi aprovado pela Câmara Municipal de Viseu.

Segundo a agência Lusa, a empreitada tem um valor global superior a 5,1 milhões de euros e a obra deve estar concluída no primeiro semestre de 2021.

De acordo com Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, trata-se de uma obra que “vai permitir a Viseu ter a maior sala de espetáculos da região Centro”, com capacidade para mais de cinco mil espectadores, mais 83% da sua lotação, e uma arena de 2.500 metros quadrados. “É um projeto âncora para Viseu e para a nossa região. Criará aqui uma centralidade face a Lisboa e ao Porto”, sendo um equipamento que pode receber não só eventos culturais, como congressos e outro tipo de eventos, referiu o autarca, citado pela agência Lusa.

Vão ser incorporados ecrãs e uma cortina de luz na fachada e vão ser criadas novas zonas de público, como uma tribuna suspensa, 14 camarotes e 680 ‘premium seats’, um restaurante e um lounge panorâmico.

De acordo com Almeida Henriques, quando falava aos jornalistas no final da reunião do Executivo de sexta-feira, a autarquia está em condições de lançar o concurso, pelo que as obras poderão ser adjudicadas até ao final do ano.