Antes de um evento: os números pela QuickMobile

21-08-2017

Quantas horas de sono ficam por dormir ou quais os pedidos mais bizarros dos clientes dos organizadores de eventos? Conheça os números da "vida" dos profissionais do sector, apresentados pela QuickMobile.

A QuickMobile, empresa de aplicações para eventos, questionou profissionais dos eventos para saber quais as dificuldades, desafios e surpresas que enfrentam, quantas reuniões têm ou quantas horas de sono ficam por dormir… A série “A Day in the Life” apresenta os números dos Antes, Durante e Após os Eventos. Comecemos pelo princípio:

 

Antes de um evento:

5 – 9 eventos são planeados por ano, em média

2 semanas são passadas na “estrada”

2 dias é o tempo que uns demoram a planear um evento – a maioria precisa de pelo menos 30 dias

5 – 6 horas de sono por dia é a média de 51% dos organizadores de eventos

15 – 20 são as horas de trabalho diário de mais de 42%

64% utiliza 4 a 7 utensílios tecnológicos no planeamento de um evento – 29% utiliza entre 1 e 3, enquanto 7% utiliza mais de 10 (no topo da lista estão os softwares de gestão de eventos e aplicações de web content management system)

63% já teve problemas com a tecnologia, sobretudo relacionados com a largura de banda e com os custos

47% considera que a escolha do local do evento é o factor mais importante

43% diz que a localização é o segundo factor mais importante

74% considera que a oferta gastronómica diversificada é importante na escolha de um venue

1 – 2 reuniões de planeamento por semana é o mínimo de encontros a realizar quer faltem 6 meses, 3 meses ou 2 semanas para o evento

3 pedidos bizarros dos clientes: colocar uma passadeira vermelha num evento outdoor numa cidade onde chove muito, transmitir um jogo de futebol no meio do deserto no Arizona, e servir um jantar com insectos como prato principal.