Antevisão: Convene 2020 define ‘Meetings & Events’

07-02-2020

Com a Convene 2020 mesmo ao virar da esquina, a Exposição inicia uma nova década para a Meetings Industry.
O objetivo é abordar questões e tendências importantes, fornecendo um mercado de negócios para oportunidades contínuas de networking B2B e promovendo as melhores práticas nos diversos setores MICE. A oitava edição da Convene deverá atrair 165 hosted buyers, que participarão em 2.600 reuniões agendadas com 80 expositores. Ramy Salameh, correspondente internacional do Event Point do MICE, antecipa o que esperar antes da exposição…
 
A Academia Profissional CONVENE
 
A CONVENE Professional Academy está de regresso para a principal feira do setor de reuniões e eventos da região do Mar Báltico. Ela irá sentir o pulso das tendências tecnológicas que estão a moldar o futuro da indústria MICE. A educação é uma parte essencial da Convene e incentiva às melhores práticas em todo o setor.
 
Enquanto plataforma de troca de conhecimento, a academia terá um foco principal na Tecnologia, que continua o tópico de 'buzz ', já que continua alavancada para gerar mais retorno do investimento para organizadores e delegados.
 
11 apresentações e painéis de discussão aprofundarão as questões centrais do dia em torno de inovação, tecnologia e criatividade. Para refletir sobre a entrada na nova década, apelidada por muitos de "os anos 20", a Academia divulgará as tendências do setor de reuniões, a importância da IA, o poder do marketing influencer b2b para destinos. Os setores da hospitalidade e dos jogos eletrónicos e os principais eventos globais que este último origina também serão um foco; o e-gaming já atrai impressionantes 2,5 bilhões de jogadores em todo o mundo, gerando bilhões de euros em receita.
 
Inga Romanovskienė, diretora da agência de desenvolvimento de negócios de Vilnius Go Vilnius, declarou que “Vilnius está a atravessar um rápido desenvolvimento de setores baseados no conhecimento, como FinTech, biotecnologia, ICT, medtech e outros. Além disso, Vilnius foi recentemente nomeada pela FDI Intelligence como a cidade número 1 em todo o mundo por atrair startups de tecnologia. ”
 
Conhecer o setor médico das regiões do Báltico
 
A região do Mar Báltico possui um setor médico desenvolvido e proeminente, especialmente em todo o espectro da MedTech, Ciências da Vida e Biotecnologia, para P&D, Dispositivos Médicos, eSaúde, para citar apenas alguns. A região do mar Báltico não é estranha a esses setores. Por exemplo, o setor de ciências biológicas da Lituânia tem crescido 20% ao ano e as principais empresas internacionais estão atentas.
Apenas em 2020, dez grandes eventos médicos ocorrerão na região, incluindo o 'Life Sciences Baltic 2020', que será realizado em Vilnius. Este evento é um local de encontro entre líderes de biotecnologia, dispositivos farmacêuticos e médicos de todo o mundo, para a rede e troca de ideias que podem ser transformadas em novos projetos.
 
Vitórias recentes
 
Vilnius foi selecionada para sediar a Sociedade Física Europeia (ESP), uma das principais conferências da 14ª Conferência Europeia sobre Átomos, Moléculas e Fotões (ECAMP'14) em 2022.
 
A capital da Lituânia acolherá mais de 400 dos principais especialistas e investigadores do mundo em física atómica, molecular e ótica para uma conferência de seis dias a ser realizada no Radisson Blu Hotel Lietuva, entre os dias 24 e 29 de julho de 2022.
 
O Futuro
 
A capital da Lituânia continua a evoluir como uma enigmática 'Meetings City'. Para reforçar esse avanço, uma nova sala de concertos nacional de última geração será aberta no lugar do antigo Palácio dos Sindicatos, na Colina Taurus, em Vilnius, em 2023. O salão estará à altura das principais salas de concerto de todo o mundo e contará com dois espaços para concertos: um grande salão com até 1.700 lugares e um salão menor com 500 lugares.
 
O grande salão será um local para apresentações de orquestra, coral, órgão e teatro, além de concertos de música clássica e jazz. A pequena sala de concertos para 500 lugares servirá como espaço de ensaio para a orquestra e também sediará uma variedade de espetáculos, apresentações e outros eventos.
 
Além disso, o edifício fornecerá espaço para a educação: exposições, reuniões, oficinas criativas, outras atividades cognitivas informacionais relacionadas com a ideia de casa da nação e ao renascimento da história da Lituânia.