AVK: A sorte que nos Liga
04-09-2019
Este ano, o evento decorreu no Palácio da Bolsa, no Porto, com todos os audiovisuais a serem assegurados pela AVK.
Apesar de este ser um evento que não é novo, apresenta sempre novos desafios, explica Inês Aguiar, que é sócia, administradora e ainda responsável comercial pela AVK. “Desde logo por se realizar num edifício histórico, onde por exemplo neste Pátio [das Nações] não temos pontos de suspensão. Depois porque só tivemos um dia, aliás, menos de 24 horas para fazer montagens e iniciar os primeiros testes”. A circunstância de haver pouco tempo para montagens obrigou mesmo a reforçar as primeiras equipas, num total de 60 pessoas, distribuídas por três turnos. “O tempo é sempre um elemento crítico no nosso trabalho”, acrescenta ainda Inês Aguiar. “Visualmente, o grande destaque são os 126 m2 de led wall de 3mm, com curvas de modo a fazer um U. Finalmente, e porque este é um evento transmitido em direto pela televisão, há sempre uma emoção e uma adrenalina adicionais”.
Em causa estiveram diferentes espaços: um de receção para os convidados, no primeiro andar; a entrega de prémios anuais da Liga Portugal e o sorteio da próxima época das competições profissionais de futebol da responsabilidade desta entidades, Liga NOS, LigaPro e Allianz CUP, no Pátio das Nações; e ainda uma zona para a imprensa poder trabalhar, com um backdrop onde se faziam entrevistas rápidas.
A AVK, fundada há 9 anos, e que tem hoje uma faturação anual de cerca de 10 milhões de euros [exclusivamente com serviços de audiovisuais], já faz este Kick‑Off há várias edições. “É a terceira vez que o fazemos com a Desafio Global, a agência que coordena todo o evento, e depois há outros parceiros envolvidos, nomeadamente a transmissão da Sport TV e os conteúdos da wTVision”, conclui Inês Aguiar.
AVK
Amadora | 219 413 530 | comercial@avk.pt