BEA World Experience Festival com candidaturas de 23 países
23-11-2020
Agências de 23 países apresentaram candidaturas aos Best Event Awards World Experience, cuja 15ª edição vai ser totalmente digital. Os finalistas destes prémios do setor dos eventos vão ser conhecidos a 27 de novembro.
Os projetos estão a ser analisados por um júri composto por profissionais da indústria em todo o mundo e liderado por Stephanie Dubois, global events diretor da SAP. Fazem também parte do painel de jurados: Alexander Safonov (Oriflame Cosmetics), Alina Banasiak (eBay), André Gebhardt (T Systems), Andrea Danihelova (VSE Holding Group), Andrea Faflíková (The Lego Group), Amanda Whitlock (EY), Belén Fierro (Airbus), Bonny Shapira (Cisco), Dianamaria Pacchioni (Enel), Elling Hamso (Event ROI Institute), Geeske Doeve (TCS), Guy Lomas (Philips), Hannah Shecter (Adform), Ilya Stabrovsky (Volkswagen), Jan Sidemo (Volvo Cars), Jane Reeve (Ferrari), Karim Bartoletti (Indiana Production), Luca Favetta (World Tourism Forum), Michael Mueller (Samsung), Michael Pool (Ericsson), Paulo Campos Costa (EDP – Energias De Portugal), Pilar Jimenez Pardo (Sage Spain), Rolf Schumann (Skoda Auto), Stephanie Winter (Siemens AG), Thomas Wieringa (Pernod Ricard), Ulrike Tondorf (Bayer) e William Galimberti (Red Bull).
Embora seja uma edição totalmente digital, o evento vai permitir que os participantes vejam os melhores eventos do mundo, que interajam entre si e que estejam a par de estratégias e das novas tendências, através de conferências e workshops técnicos.
“Apesar de haver menos candidaturas do que nos últimos anos, não é tão mau quanto se podia esperar, tendo em conta a situação atual. A pandemia penalizou muito a indústria do ‘ao vivo’, mas, ainda assim, registamos uma boa participação nos prémios, que se consolidou como uma referência internacional para todo o setor”, refere Salvatore Sagone, fundador do BEA World Experience World Festival e presidente do ADC Group, em nota de imprensa. E acrescenta: “Os procedimentos de saúde obrigaram-nos a fazer uma edição num formato totalmente digital, que, no entanto, temos a certeza que vai ao encontro dos interesses de todos os que querem encontrar inspiração nos projetos finalistas e no conteúdo programado.”
Há candidaturas de 23 países e os países com mais inscrições nesta 15ª edição são Portugal, República Checa, Países Baixos, Alemanha e Itália. A nível europeu, registou-se um aumento de projetos oriundos da Alemanha, Itália e República Checa; e, extra-Europa, há candidaturas de países, como o Brasil, Qatar e Estados Unidos.
“Os resultados confirmam a força da marca BEA World. A integridade e a transparência têm sido os traços fundamentais da competição, desde a sua primeira edição, e o seu sucesso e crescimento ao longo dos anos tem sido reconhecido. É, de facto, uma plataforma única de negócios e networking, que junta fornecedores e clientes. Esperamos um grande número de profissionais dos eventos de todo o mundo, que, estou certo, vão usufruir do festival mais do que nunca. Não vão faltar surpresas neste formato digital”, conclui Salvatore Sagone.