Beltrão Coelho: Robôs para todo o serviço

11-06-2021

Formas arredondadas, cintura estreita e estatura baixa… bastante animados e interativos. São os robôs de serviço da Beltrão Coelho, disponíveis para eventos.

Esta é uma divisão própria, na Beltrão Coelho, que só fornece, em regime de venda ou de aluguer, robôs sociais para eventos. Batizados SANBOT e CRUZR, consoante as dimensões e as características, podem ser usados, por exemplo, para receber as pessoas num evento, num stand, ou mesmo para estar em palco a apresentar os oradores.

Graças às câmaras 3D estes robôs sabem sempre o que está a suceder à sua volta, têm reconhecimento facial, braços articulados, colunas de som, ecrã tátil, chat de vídeo, reconhecem obstáculos e evitam‑nos, e não é preciso preocupar‑se se a bateria está a ficar sem carga, porque eles sabem encontrar o ponto de carregamento, e ligar‑se, sem qualquer ajuda… bastante impressionante, na verdade!

“A Beltrão Coelho é pioneira em Portugal na disponibilização destes robôs”, explica Bruno Marques Coelho, Head of Robotics na empresa. Eles são capazes de interagir com as pessoas, ajudando a animar qualquer evento, seja em congressos, conferências, convenções, seminários, reuniões empresariais, eventos temáticos, eventos infantis, eventos sociais, team buildings, ações de formação, lançamento de produtos ou feiras. “Uma nova tecnologia, uma solução diferenciadora no mercado nacional.”

Segurança e higiene adicionais

Além de haver sempre um técnico especializado por perto, os sensores destes robôs garantem que eles não vão contra pessoas, paredes ou móveis, nem caem de escadas ou por aberturas. Também podem ser controlados remotamente, se o cliente assim o desejar e/ou se for mais seguro. 

Em tempos que ainda são de pandemia, ser capaz de reduzir a interação entre humanos, sem eliminar a interação parece uma boa ideia. E é também isso que estes robôs conseguem fazer. Dependendo do que cada cliente quiser, a interação pode ser feita verbalmente ou através do ecrã tátil. Os robôs são devidamente desinfetados antes de cada evento, e mesmo no seu decurso. Um exemplo disso foi um evento em plena pandemia, no Hospital Lusíadas, em Lisboa, para a apresentação da nova app, que decorreu sem sobressaltos, com o robô utilizado a ser frequentemente higienizado.

Alguns exemplos

Estes robôs já dançaram com a Popota e tiraram selfies, numa ativação de marca para o Continente (SONAE), ajudaram a animar o aniversário da NOVABASE no MAAT, e a marca tem nas redes sociais outros exemplos destes trabalhos.

A recetividade por parte dos clientes “É excelente!”, garante Bruno Marques Coelho. “Os clientes ficam extremamente satisfeitos, porque superam sempre as expetativas iniciais. A utilização de robôs é totalmente diferenciadora e inovadora em qualquer mercado, nomeadamente nos eventos, em que a concorrência é muita e qualificada!”, conclui o responsável da marca.

Mais informações:
robots@beltraocoelho.pt
https://robots.beltraocoelho.pt