Calém cresce nos eventos

23-01-2019

Em 2018, os eventos realizados nos diferentes espaços da Calém aumentaram em 40%.

Parte do Grupo Sogevinus, a Calém é uma das mais importantes caves do Vinho do Porto. Como complemento do negócio do vinho, o enoturismo e os eventos têm sido uma aposta do Grupo. Em 2018, os eventos aumentaram em 40% e para este ano o objectivo é “dar continuidade ao trabalho”, refere Maria Manuel Ramos, directora de Turismo da Calém. A prioridade passa por “posicionar os nossos espaços como uma opção para seminários de pequena dimensão, apostar numa melhoria contínua do serviço ao cliente, desenvolver e promover eventos criados por nós (comemoração de datas especiais - o primeiro vai ser já no dia dos namorados -; jantares temáticos; workshops de vinhos e gastronomia; etc.), sublinha a responsável.

revista eventos turismo de negócios portugal eventpoint

2018 foi um ano muito positivo e isso aconteceu porque houve “uma maior coordenação com o nosso centro de visitas, o que nos permitiu potenciar a flexibilização de horários e uma melhor organização dos espaços disponíveis”, explica Maria Manuel Ramos. Por outro lado, a directora diz que houve um maior esforço de promoção e comunicação dos espaços. Outras razões para este bom desempenho estão relacionadas com “a nova parceria estabelecida com o chef António Vieira, que nos permitiu apresentar menus mais exclusivos; o acompanhamento personalizado ao cliente até ao final do serviço; e a criação diferenciada de produtos específicos para grupos e incentivos, o que nos deu uma maior margem para ir ao encontro das exigências do cliente”.

revista eventos turismo de negócios portugal eventpoint

Os eventos mais solicitados são corporate e incentivos e a Calém garante serviço chave na mão e utilização exclusiva. Estes podem ser acomodados num “conjunto diversificado de espaços direcionados para eventos sociais ou corporativos: para além de salas exclusivamente destinadas a esse fim, contamos ainda com um auditório (com capacidade para 120 pessoas e completamente equipado tecnologicamente) e com o armazém, que é também utilizado para esse efeito”, elenca Maria Manuel Ramos. Tudo servido por “uma das mais belas e emblemáticas vistas da região sobre a ribeira do Porto”.